Você está em: Depoimentos

Depoimentos

  • Alice Pimentel

    Quero externar neste espaço minha satisfação quanto ao curso de Delegado Polícia Civil - Boa Viagem e enfatizar a excelência de todos os professores que iniciaram esta primeira etapa do curso conosco (Professores Oscar Vilaça, Manoel Soares, Daniel Souza, Alexandre Araujo e Bruno Trigueiro). Sou aluna do Espaço Jurídico e fico orgulhosa de estar realmente, com os MELHORES PROFESSORES! Estava na expectativa quanto ao curso e diante de toda a repercussão do concurso, mas sinto-me segura com os professores e todo conteúdo transmitido em sala, além do empenho e dedicação dos mencionados mestres. Agora é estudar e rumo à aprovação, com Fé em Deus!

  • Aline A. Vieira

    Em março de 2010 entrei no espaço jurídico para fazer o meu primeiro curso na instituição: " Analista para tribunais e MPU" . Acredito que a aprovação de qualquer aluno depende muito do esforço e dedicação que ele coloca em busca de seu objetivo, mas um bom curso preparatório, com uma excelente equipe de professores, como a equipe do espaço jurídico, torna-se um importante aliado na busca dessa vitória. Já havia sido aprovada em outros certames , como o do Ministério da Saúde , para Analista Administrativo, em 5º lugar , o do Hospital das Clínicas da UFPE, o do DETRAN, além de ter sido classificada em vários outros, mas em novembro desse ano conquistei a aprovação na 10ª colocação para o cargo de técnico administrativo do MPU. Agradeço o meu êxito a várias pessoas que me apoiaram , mas também à equipe do EJ pelos conhecimentos adquiridos e aprimorados.

  • Ana Paula S. Oliveira

    Muito bom o curso do Desafio OAB 2011.3, estou conseguindo acompanhar as aulas e os professores são excelentes!
    Nas aulas além de resolver as questões a matéria é revisada!
    Agradeço a todos professores do espaço jurídico. E a todos bacharéis de direito que estão a um passo de serem futuros advogados: insistam, persistam e não desistam."

  • Andreia Cristina do Nascimento

    Ref. OAB 2011.1 - Estou adorando as aulas, professores de um nível excelente com didática ótima.
    E por este preço não dá pra perder.
    Não sabia antes que tinha esse site mais ja passei pra vários amigos , e que bom que a internet está tão acessivel pra todos é com qualidade e bom preço agora é só correr atrás.

  • André Gustavo Barros Leite

    Ter estudado no Espaço Jurídico foi essencial para a minha aprovação no concurso da PGE-PE. O Curso oferece excelente estrutura, recursos de áudio e vídeo, aulas postas na internet, e material de apoio disponibilizado para todas as matérias. Os professores estão em sintonia com a jurisprudência atualizada e com A melhor doutrina; além do mais, eles tratam os alunos alunos de forma humanizada. Minha gratidão a todos que integram o Curso Espaço Jurídico.

    André Gustavo Barros Leite aprovado no concurso para PROCURADOR DO ESTADO em 4º LUGAR

  • Artur Rafael Maranhão de Oliveira

    Este depoimento é, na verdade, meu agradecimento a toda a equipe que faz o Espaço Jurídico.O primeiro contato que tive com o mundo dos concursos na área jurídica aconteceu em Março de 2009 ,no Espaço Jurídico da Boa Vista, onde fiz o curso Analista-Administrativo para o TRE-PE.Esse curso teve papel fundamental na aprovação, pois comecei os estudos nas matérias jurídicas praticamente do zero, visto que minha formação é em Engenharia.No Espaço,encontrei professores altamente qualificados e comprometidos que me nortearam nos estudos .Outro curso essencial na minha preparação, foi o curso de redação com o professor Daniel Souza, que fiz no Espaço Jurídico de Boa Viagem.Com relação aos concurso:para o TRE-PE, já tinha feito boas provas, mas o concurso foi adiado.No TRE-AL, tive a grata surpresa de ter ficado em primeiro lugar para Analista Administrativo.Hoje em dia, sinto-me preparado para fazer o concurso de qualquer Tribunal e o Espaço teve papel fundamental nisso.Por tudo isso, meus agradecimentos aos professores, funcionários e amigos da sala de aula do Espaço Jurídico.

  • Camila Pimentel Rodrigues

    O Espaço Jurídico me acompanhou por todo trajeto pelo mundo dos concursos. Os primeiros cursinhos que fiz foram preparatórios para tribunais, quando ainda estava na faculdade. E foi com a ajuda deles que me classifiquei e fui nomeada, em seguida, no concurso do Ministério Público do Estado. Tendo começado a trabalhar quando ainda estava no 6º período da faculdade, nunca tive muito tempo disponível para me dedicar aos estudos. A saída que encontrei foram os cursos de resolução de questões, que demonstraram ser a melhor alternativa para aqueles que, como eu, não dispõem de tempo integral dedicado à preparação para concursos, pois, além de lhe atualizar, trazendo sempre os últimos posicionamentos da doutrina e da jurisprudência, lhe ajudam a se familiarizar com o estilo de questões abordadas pela banca. Sem dúvida, o apoio e a orientação da equipe do Espaço Jurídico, aliados a minha dedicação e perseverança, representaram o grande trunfo para a minha aprovação no concurso da Procuradoria Geral do Estado.

    Aprovada na Advocacia Geral da União (217º) e Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (11º)

  • Carlos Eduardo Pimentel Monteiro

    Concurso Público é uma verdadeira batalha. O essencial para conseguir a aprovação é unir três coisas importantes: Dedicação, Tranquilidade e Paciência. Na minha caminhada de um ano e meio, além de me cercar dos melhores livros, sempre busquei um curso com os melhores professores. Fiz isoladas e o curso de Xeque-Mate da Receita Federal no Espaço Jurídico, aulas que foram muito importantes para a minha aprovação. Por isso, tenho gratidão com todos que formam a equipe do Espaço Jurídico.

    Aprovações:

    Ministério da Fazenda – Assistente técnico

    Analista em gestão Administrativa – SAD/PE - 267º (300 vagas)

    Analista da Receita Federal – 463º(665 vagas)

  • Carol Feitosa

    As aulas (ref. Desafio OAB 2011.1) são ótimas... Excelente trabalho!!!

  • Caroline Barreto da Silva

    Em 2008 comecei um curso presencial para a 2a. fase do MP/PE, mas não terminei por motivos pessoais. Foi aí que conheci o EJ.
    Em 2010 uma amiga me falou sobre os cursos on-line do EJ e me interessei, pois queria prestar o concurso para Analista do MPU.
    Após a prova do MPU percebi o quanto aprimorei meus conhecimentos. Por isso agradeço a toda equipe do EJ pela iniciativa dos cursos on-line. Com vocês, mesmo no interior, tive a oportunidade de continuar na "vida de concurseira".
    Já que sou penalista desde a faculdade (UNEB-BA), abraço em especial o Prof. Geovane Moraes, que com suas aulas fantásticas acertou praticamente todas as questões da prova.

    No concurso para Técnico Administrativo da CEF, realizado em 2008, me classifiquei em 49 (quadragésimo nono lugar).
    No concurso para Analista Ambiental (área fiscalização, licenciamento e regulação ambiental) do IBAMA 2008/2009, me classifiquei em 20 (vigésimo) lugar.
    Caroline Barreto da Silva

  • Claudeci Moura Teixeira

    Ref. Desafio OAB 2011.1: Gostaria de agradecer a todos em especial a organização do Espaço Jurídico por esta oportunidade, já estudei neste Curso e sou fã de carteirinha ai só tem gente de Q I elevadíssimo. Muito obrigada chegou na hora que mais precisava pois eu estava desistimulada, porque sou muito traumatizada com essa OAB mas, espero dessa vez passar. Muito obrigada tiago, Que Deus abençoe voc~e e toda família Espaço Jurídico.As aulas estão espetacular....

  • Claudia Roberta Gomes Ferreira

    Ref. Desafio OAB 2011.1 - Eu to adorando as aulas!!!

  • Daniela Coelho Macedo

    Gostaria de agradecer profundamente ao Professor Gustavo Cisneiro, lembro que no domingo sainda da prova da oab 2010.3 - 2 fase, pensei: Eu não consegui, pois a prova aplicada foi extremamente extensa, cansativa, não tinhamos tempo nem folhas suficientes para escrever. Uma prova Injusta ! Para minha surpresa o Professor Gustavo logo a noite comentou a prova e ficou Indignado com tamanha crueldade. Mas apesar de tudo, eu consegui, fui aprovada no exame que reprovou quase 90%. E sei que grande parte da minha aprovação eu devo a este Ilustre Mestre que nos ajudou, nos ensinou e nos apoiou até o ultimo momento, quando estavamos arrasados depois da prova. Tambem fiz o desafio para a 1 Fase no espaço jurídico e quero agradeçer a todos os professores que foram brilhantes. Obrigada Mestres...com carinho

    Daniela.

    Aluna on/line de São José dos Campos.


  • Diogo Lins Barbosa Coelho

    Desde o começo de minha trajetória acadêmica, tive o Espaço Jurídico como referência em minha preparação na área jurídica. Com a alta concorrência em que se encontra o mercado – tanto de concursos, quanto privado – é indispensável o profissional procurar qualificar-se cada vez mais. O Espaço Jurídico além de proporcionar um aprendizado com uma excelente equipe de professores e funcionários de grande destaque em suas respectivas atividades, conta com seres humanos da melhor índole, sempre dispostos a auxiliar o estudante/profissional em busca de seus objetivos profissionais.

    Diogo Lins Barbosa Coelho
    Advogado da União/AGU
    Em exercício na Procuradoria Regional da União – 1ª Região, Brasília/DF

  • Eduarda Lira Peixoto

    Desde que sai da faculdade estava decidida a entrar na Receita Federal. Eu sabia que o caminho seria difícil, mas sabia também que não era impossível, então comecei a me dedicar (a chave para se conseguir o que se quer é essa: dedicação). Para passar num concurso como o da Receita é necessário, além de muito estudo, bons livros e bons professores. Muitos desses professores encontrei no Espaço Jurídico do qual fui aluna nos cursos: Módulo fiscal I, Curso de exercícios de Contabilidade e cursos para a 2ª fase de Auditor da Receita (todos essenciais para as minhas aprovações). O EJ foi muito importante na minha caminhada, lá tive contato com um corpo docente de alto nível, uma boa estrutura e colegas que, em breve, serão colegas de trabalho.


    Aprovações:


    Assistente Técnico-administrativo do Ministério da Fazenda
    Analista Tributário da Receita Federal
    Auditor Fiscal da Receita Federal

  • Felipe Pimentel

    Sou aluno do espaço jurídico há muitos anos e posso falar que o curso foi essencial.Os professores são sem sombra de dúvidas os mais qualificados e experientes do Estado e a equipe de funcionários me deu todo o suporte necessário à minha aprovação no concurso da PGE. Além das aulas, a convivência diária com os colegas da sala de estudo proporcionou-me o ambiente perfeito de apoio e motivação para os estudos

    Felipe Pimentel
    Aprovado em segundo lugar no concurso de Procurador do Estado de Pernambuco.

  • Felipe Viana de Araujo Duque

    Foi fundamental a presença do espaço na minha aprovação.Lá achei o melhor local de estudo - a sala de estudo.Além disso, a flexibilidade e prestatividade dos professores também foi um fator muito importante.Durante a preparação tive que manter bastante o foco, fui aprovado em 3 lugar para o concurso de estagiário do TJ e em 23 para estagiário do MPE mas não assumi. Também tomei uma decisão difícil em não estudar para o TRE-PE,foram situações complicadas mas fundamentais para manter o foco.

    Durante a caminhada, percebi que estudar é “privilégio”. Se você pode estudar, isso é um privilegio que você tem, então, não se envergonhe não, vá atrás, sinta-se privilegiado por isso.

    Tenha cuidado em depositar todas as fichas suas em um só concurso, é justamente nesses em que você se coloca mais pressão de coisas do tipo “eu tenho que passar de todo jeito” ou então “eu não sei o que será de mim se eu não passar”, pois é aí que mora o perigo, pois essa cobrança pessoal pode ser bastante ruim... A frustração de não passar pode ser muito grande, na verdade tem que se ter em mente que a caminhada ainda continua apesar do que vier... Acredito sinceramente na famosa “teoria da fila” que comparam que estudar para concurso é se colocar pacientemente e esperar a fila andar, os primeiros da fila são justamente aqueles que estão estudando há mais tempo teoricamente...

    Nunca é tarde muito menos cedo para aprender ou recomeçar. Digo isso porque comecei relativamente cedo a estudar, tenho 19 anos, e não tenho arrependimentos de modo algum por isso, na verdade, só me trouxe aprendizados, então, se você está entrando agora na faculdade não pense que é cedo ainda para se direcionar para concursos.

    Dificuldades? Todo mundo passa! O que não faltam são depoimentos de pessoas com mais 50 anos, com filhos, marido, trabalhando... Enfim, com as mais diversas dificuldades conseguindo aprovações. Acredito que essas dificuldades não são para que você desista diante delas, mas sim obstáculos que servem para formar o seu caráter! Que então, trata-se mais de quanto você quer, de fato, esse objetivo. Do “quantum” você deposita de você nisso.

    É importante tentar conciliar tudo na sua vida, lembre-se que toda forma de excesso faz mal, que “o Homem deve livrar-se dos seus vícios” e de que para tudo na vida há um tempo!

    Ratifico minha gratidão a toda Equipe de funcionários do “Espaço” pela conquista do meu primeiro cargo publico(se Deus quiser) aos 19 anos e um abraço em especial a todos os amigos da sala de estudo que levarei para o resto da vida. Muitas forças para todos, lembrem-se que “Deus nunca te dará uma cruz que tu não possas carregar.

    Felipe Viana de Araujo Duque – 23º colocado para o concurso de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco, pólo Recife

  • Fernando Cavalcante

    Quando resolvi fazer concursos públicos procurei o Espaço Jurídico, e lá obtive todo o apoio e estruturaimprescindíveis para minha preparação. O primeiro curso que fiz no Espaço foipara o Exame da OAB, e consegui passar de primeira, com uma excelente nota, e daí por diante sempre que fazia algum concurso, matriculava-me em algum dos seus cursos preparatórios específicos, e dessa forma, fui aprovado no TJPE,TRF, Procurador de Recife, Procurador de Natal, Procurador do Estado deAlagoas, e recentemente, como Procurador do Estado de Pernambuco. Assim, sótenho a agradecer aos professores do Espaço Jurídico, sobretudo, pelacompetência e dedicação.

    Fernando Cavalcante
    aprovado no concurso para Procurador do Estado de Pernambuco

  • Gabriel Carneiro de Lima

    Por mais que as palavras aqui escritas sejam bonitas, elas não são capazes de expressar minha gratudão ao Espaço Jurídico pela participação nas inúmeras conquistas alcançadas na minha vida profissional!!! Desde o aulão para o concurso de técnico judiciário do TRF em 2008, o Espaço faz parte da minha vida. Vale salientar que naquele domingo, aprendi várias coisas que foram essencial para a minha aprovação!! É bom lembrar que foi o 1º concurso da minha vida e estudei apenas 2 meses!!! A partir daí, surgiram outros desafios, e o Espaço, como sempre, fazendo parte de cada nova conquista!! Veio o concurso de ATA do Ministério da Fazenda e não tive dúvidas em escolher aonde me preparar. Qual foi o resultado? A aprovação em um concurso com mais de 500.000 inscritos para apenas 2.000 vagas em todo o Brasil. Assumi este cargo e trabalhei 1 ano e 1 mês até ser nomeado para Técnico do TRF da 5ª Região. Neste intervalo de tempo, alguns aulões e isoladas foram primordiais para o meu aperfeiçoamento na área juríudica e para conquistar a segurança necessária para encarar qualquer prova de concurso. Recentemente, procurei o aulão do Espaço Jurídico para a 1ª Fase da OAB 2010.3 da FGV. Naqueles 2 dias os pontos principais foram revisados, e muitas questões que caíram na prova foram resolvidas. O resultado não poderia ser outro: APROVAÇÃO com 61 questões em uma prova trabalhosa e considerada difícil por muitos!! Na 2ª fase não tive dificuldade para obter êxito na área que escolhi: Direito Constitucional. Na última sexta-feira (20/05/2011) tive a notícia tão desejada para todo estudante de Direito: a aprovação no exame da Ordem!!! Com certeza outras vitórias virão, e toda a equipe fará parte de muitas outras conquistas!!! Quero registrar aqui que não existe impossível para o aluno Espaço Jurídico!! Se você que ainda não logrou êxito no exame da OAB levante a cabeça e nada de desânimo!!! Nada de ficar apavorado com a quantidade de matérias ou do índice de aprovação, confie em você e invista no seu estudo, seja no curso, horas na frente do computador ou estudando madrugadas a dentro!!! Sua aprovação será fruto do seu esforço, pois você tem o auxílio de uma das equipes mais preparadas do Brasil!!! Obrigado a toda equipe do Espaço Jurídico e especialmente a família Erhardt que acredita no nosso sucesso!!! Sei que agradecimento é o mínimo, mas essa equipe sonha junto conosco e nos acompanha em nossas Vitórias!!!
    Atenciosamente,
    Gabriel Carneiro de Lima

  • Herika Maria Pimentel de Queiroz

    Quando comecei a estudar para concurso, já tinha decidido que meu foco seria a Receita Federal. Depois de dois anos, consegui minha aprovação para o cargo de Analista da Receita Federal. Muitos fatores contribuíram para essa vitória: foco, dedicação, perseverança, excelentes professores, a escolha de um bom livro para cada matéria e MUITO estudo. Fiz todos os cursos preparatórios para a Receita no Espaço Jurídico. Ele não foi apenas um cursinho, mas um grande Parceiro para a nossa vitória. Não vou dizer que foi fácil, pois precisamos abrir mão de algumas coisas. Mas posso garantir que tudo valeu à pena. Nunca desistam; como muitos dizem: “a fila anda”!

    Aprovações: Analista em gestão administrativa – SAD/PE, Ministério da Fazenda – Assistente técnico, Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte – Inspetor de Controle Externo, Analista da Receita Federal.

  • Ioná Alves Martins

    Ref. Desafio OAB 2011.1: as aulas são de grande proveito, e muito bem explanada

  • Itamar Dias Noronha Filho

    Conheci o Espaço Jurídico ainda quando cursava a faculdade. Iniciei minha parceria com o curso através da turma “Isolada de Direito Constitucional”, com o Professor Manoel Erhardt e, a partir daí, não parei. Foram mais de uma dezena de cursos, entre isoladas e cursos específicos para carreiras jurídicas. Há alguns anos, porém, passei a focar na carreira das magistraturas estaduais, e a base que o curso me deu foi decisiva para que pudesse conquistar esse sonho.

    Qual o diferencial do Espaço Jurídico? Sem fórmulas mirabolantes e ineficazes; apenas a extrema qualidade do corpo de professores e proximidade ao aluno, a meu ver os quesitos determinantes para o sucesso do curso. Posso afirmar que está entre os melhores cursos do país.

    Itamar Dias Noronha Filho - 3º colocado no último concurso da Magistratura do Distrito Federal e Territórios (2009)

  • Joseane Nunes

    Bem, nem dá para acreditar que chegou o dia de compartilhar boas experiências com os colegas concurseiros que estejam a visitar a página do “Espaço” que muito contribuiu para minha vitória. Fui aprovada e assumi as funções do cargo de Promotora de Justiça do Estado da Bahia e não poderia deixar de render graças a meu bom Deus e a todos que alicerçaram o meu saber, tendo o Espaço Jurídico o seu papel de fenomenal destaque. Quando comecei o curso preparatório para a carreira jurídica/pós-graduação, em meados de 2008, meu filhote tinha 6 meses de vida e eu estava trabalhando no TJPE. O ritmo foi exaustivo, mas em cada aula, em especial as de Marília, Flávio Germano e Leo Cunha, pude acrescentar novas informações, atualizadas e com o olhar crítico não encontrado nos livros. Não posso dizer que exista uma fórmula para a aprovação, mas, categoricamente, posso afirmar àqueles que precisam dividir o tempo entre trabalho, família e estudo: COM A ORIENTAÇÃO CERTA É POSSÍVEL! À toda equipe do “Espaço”, meus sinceros agradecimentos!

  • Juliana Salvador

    Fui aprovada em décimo quinto lugar no concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Foram três anos de muita luta e uma vitória maravilhosa no fim. As palavras chaves são persistência e disciplina. Os professores do Espaço Jurídico foram fundamentais nessa batalha.

  • Leonardo César da Silva

    Ser aprovado(e classificado) em um concurso público era, para mim, um sonho que demoraria um pouco mais a realizar-se. Minha família não tem uma situação financeira favorável o suficiente para me permitir apenas estudar e ainda pagar um curso preparatório.

    Em março de 2010, estudando em casa, recebi a notícia de que o Espaço Jurídico estava disposto a me oferecer uma bolsa. Todos em minha casa ficaram extremamente felizes! Fiz o curso teórico de preparação para Tribunais e MPU.


    Quando o saiu o edital, em julho, fiquei um pouco desanimado com o reduzido número de vagas e com a quantidade de matérias pedidas que não costumavam ser cobradas neste tipo de certame. Tive praticamente dois meses para aprender disciplinas da área de administração geral e pública (sou estudante de Música) e graças a Deus, aos bons professores do Espaço, aos bons livros e muita renúncia consegui ser aprovado em 7º lugar para o cargo de Técnico Administrativo do Ministério Público da União, sendo este o meu primeiro concurso.

    Deixo os meus agradecimentos em especial a Tiago Erhardt, Ricardo Alexandre e Gustavo Massa, que acreditaram no meu potencial, e, dentre os professores, gostaria de destacar as lições de Elizabete Moreira a qual, em apenas quatro aulas, me ajudaou a fechar a disciplina de Gestão de Pessoas.

    Sou estremamente grato ao Espaço Jurídico!

    Aprovação: Técnico Administrativo do Ministério Público da União (7º Lugar)

  • Lucas Carlos Oliveira

    Queria agradecer a equipe dos Cursos Espaço Jurídico, pela elaboração do desafio OAB, pois a qualidade dos professores em destacar o que a FGV gosta de cobrar nas provas, e o preço acessivo, que muito contribuiu para minha aprovação na primeira fase da OAB 2010/3, no mais, agradecer a atenciosa equipe, que ainda mantenho contato por e-mail, pois cursinho que da atenção para seus alunos, são poucas.
    Obrigado Espaço Jurídico

  • Luciano Guimarães Iennaco

    Eu já sou ATRFB, e vinha tentando passar para AFRFB. Chegava perto, mas faltava um detalhe. No AFRFB-2005/2006, ponto de corte em informática. Em 2009 fiz 3 cursos de questões no Espaço Jurídico (EJ): Constitucional com Aylton Barbosa, muito bom; Tributário com o grande Celso Lopes; e Contabilidade e os caminhos das pedras da Esaf com Sílvio Sande. O edital saiu no mês que meu 2º filho nasceu, foi preciso dividir estudos com trabalho e madrugadas. Nas provas objetivas, o resultado das novas matérias (55%) pesou sobre as tradicionais (77%), e o resultado foi classificação 947. Para as discursivas, alguns candidatos se mobilizaram e encontraram no EJ, especialmente Tiago Erhardt, o apoio necessário. As revisões de Administrativo com Gustavo Barchet, e Tributário com Ricardo Alexandre. As valiosas dicas sobre a elaboração de uma discursiva, incluindo o modo de avaliar da Esaf, com Daniel Souza foram fundamentais, em especial para quem já começava com um sério problema na letra cursiva. E as aulas de Comércio Exterior com Ricardo Vale que parece ter previsto o tema, dando-me minha melhor nota: 29,75 em 30 pontos possíveis. O resultado foi a classificação final em 397. Agora é aguardar o curso de formação e nomeação. Ao EJ agradeço pelo apoio e ter se colocado em prontidão de forma rápida para as discursivas.

  • Luciano de Sousa Silva

    Conheci o Espaço Jurídico navegando na internet há mais ou menos 8 meses e daí em diante comecei a estudar e a me interessar novamente por concursos, e a partir daí não parei mais de estudar. Já sou servidor, e o meu foco é o Judiciário, por isso montei o meu horário de estudo e procuro seguir com fidelidade até alcançar meu alvo. . A equipe de professores e o suporte técnico são nota dez, sempre prontos para atender as necessidades do aluno, a qualidade do corpo docente e o incentivo, ao meu ver, é fundamental para o sucesso do curso. Sou de Brasília e posso afirmar com toda a certeza: o E.J está entre os melhores do país. Sinto-me feliz em fazer parte desse grupo, com a certeza da vitória

  • Marcello Mark De Freitas

    (Ref. Desafio OAB 2011.1) Inicialmente, agradeço pela qualidade das aulas ofertadas, mesmo com o valor irrisório do curso.
    Esse curso foi fundamental ao sucesso obtido na 1a. fase do Exame 2011.1.
    Parabéns a toda equipe de professores Espaço Jurídico.

    Rumo à vermelhinha...

  • Marcos Túlio Brocco

    Ref. Desafio OAB 2011.1: Excelente material, ótimos professores.

  • Maria Marília Oliveira Calado

    "Gostaria de deixar registrado o meu eterno agradecimento a toda a equipe do Espaço Jurídico por ter conseguido atingir a maior nota da prova subjetiva do último concurso nacional da Procuradoria Federal-AGU realizado agora em 2010. Me senti lisonjeada por ter conseguido a maior nota, assim como por ela ter vindo de uma candidata de Pernambuco. Com certeza ter feito o curso da AGU no Espaço Jurídico foi imprescindível para esta conquista, principalmente o excelente nível dos professores, os quais sempre apresentavam o entendimento atual de tribunais superiores e realizavam questões dirigidas ao perfil da organizadora do certame, no caso, o CESPE. Também foi salutar a realização do curso de Direito Constitucional do prof. Manoel Erhardt, haja vista esta matéria ser uma das mais importantes em concursos jurídicos. Recomendo a todos aqueles que estejam nesta luta árdua de preparação a concurso público que nunca desistam de suas metas e que, principalmente, procurem apoio profissional na área, seja com a realização de curso de matérias isoladas ou um curso de resolução de questões específicas da organizadora. Por fim, deixo meus sinceros agradecimemntos a toda a equipe do Espaço Jurídico, por todo o apoio pedagógico e motivacional. Obrigada por tudo!"

  • Mariana Cominges Machado

    Ref. Desafio OAB 2011.1: Até então assisti apenas poucas aulas de processo civil, e estão ótimas!
    A primeira impressão está sendo 10!

  • Marilia Gabriela Medeiros de Oliveira

    "Agradeço a equipe técnica, professores, e especialmente, ao profº Gustavo pelas excelentes aulas, as quais foram responsáveis pela minha aprovação na OAB (1ª e 2ª fase).
    Através dos cursos on line, tive a oportunidade de estudar em casa, no trabalho e até mesmo em viagens. Ou seja, não cheguei atrasada nem tive que faltar em nenhuma das aulas, pois estudava nos horários mais convenientes, de acordo com meu dia-a-dia.
    Indico a todos, principalmente aqueles que alegam não ter tempo pra estudar. Através do Espaço Júrídico, computador e internet, você adapta as aulas a sua rotina.
    Espero que sejam disponibilizados ao resto do Brasil mais cursos e até mesmo pós-graduação. Com certeza, de qualquer lugar, estarei acompanhando as aulas!
    Parabéns pela brilhante idéia e pelo contato. O "ambiente" on line é perfeito, imagino então, a estrutura física!
    Abraços!
    Marília Gabriela
    ADVOGADA - OAB/AC."

  • Matheus Targino

    No início 2006, contando 17 anos, acabara de prestar vestibular para Direito. Tendo sido aprovado para iniciar a faculdade no segundo semestre de 2006, decidi me ocupar com algo enquanto aguardava. Foi assim que fiz a matrícula no preparatório do Espaço Jurídico para o concurso do TJ/PE. Meu primeiro contato com o mundo dos concursos públicos, e consequentemente com a seara jurídica, que me deixou irreversivelmente apaixonado. A fabulosa qualidade e dedicação dos professores, aliada ao zelo dos organizadores do curso, fazia daquelas manhãs de aprendizado uma experiência prazerosa. O lastro que assim adquiri foi indispensável para a condução dos meus estudos em casa.


    Infelizmente, porém, o Tribunal adiou a prova diversas vezes, acabando por marcá-la em definitivo para o começo de 2007. Senti que precisava revisar o conteúdo, então me matriculei nesse mesmo ano no Xeque-Mate TJ/PE, baseado na resolução de questões de concursos passados, conduzida pelos professores do curso. Foram questões muito bem selecionadas, sempre atinentes ao programa constante do edital do concurso em tela, o que me sanou muitas dúvidas e me familiarizou com o estilo da entidade elaboradora da prova. Na semana após a conclusão do curso, veio enfim o grande dia. E que alegria! Aos 18 anos havia sido aprovado num concurso de grande porte! 22º lugar, tendo errado apenas uma questão! Pouquíssimo tempo depois, tomaria posse como novo integrante do quadro efetivo do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Mas a paixão suscitada pelo Espaço Jurídico me fez querer alçar vôos ainda mais altos.


    Não fui servidor público estadual por muito tempo. Resolvi pedir exoneração para estudar para a vindoura prova do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Para a minha felicidade, o edital trouxe um programa muito semelhante ao do concurso que acabara de fazer. Graças aos cursos no Espaço Jurídico e aos estudos anteriores, já tinha o que precisava para encarar os livros nesse novo desafio. E a vida veio me presentear mais uma vez. Fechei a prova do TRF, com 19 anos, empatando com mais algumas pessoas no primeiro lugar! Hoje sou servidor público federal, lotado na sede do Justiça Federal da 5ª Região, vivenciando o melhor momento da minha vida. E devo isso, em grande medida, à escolha feliz que fiz pelo Espaço Jurídico.

  • Nalian Borges Cintra

    Fiz vários curso via internet e o espaço jurídico foi e está sendo aquele que melhor tem me atendido no sentido de agilidade, competencia e dinamismo dos professores e daqueles que desenvolvem o site, tenho certeza que a minha dedicação somada com a de vocês me fará obter êxisto para passar em concursos com mais rapidez.

    Atualmente tenho feito o Direito Previdênciário com o professor Hugo Goes, Português com a professora Sonia Mawad e direito Tributário do professor Ricardo Alexandre.

  • Rafael Farias Loureiro Amorim

    “Um bom curso preparatório é de grande valia para complementar o estudo e otimizar o tempo do candidato, proporcionando o conhecimento de questões atuais e da jurisprudência prevalente nos tribunais superiores. Nesse sentido, o Espaço Jurídico foi essencial para minha conquista.”


    Aluno aprovado em 1º lugar no concurso para Procurador do Estado de Pernambuco

  • Rafael S. de Carvalho

    As aulas (ref. desafio OAB 2011.1) estão ótimas!!
    iniciei pelas de Direito Civil, as dicas são realmente muito boas.
    Parabéns a toda Equipe do EJ pelo nível, qualidade e o preço oferecido!!!

  • Roberto Tadeu Cardoso de Moraes

    Não existe receita mágica para passar em concurso público. Dedicação, disciplina e perseverança devem fazer parte da vida do “concurseiro”. A decisão de estudar para uma prova precisa ser tomada com consciência. É preciso ter foco. A escolha de uma área de afinidade ou de um cargo específico é fundamental para o sucesso, bem como de um curso preparatório com experiência no assunto e muito estudo. O Espaço Jurídico me proporcionou excelentes condições para minha aprovação em primeiro lugar no concurso do Banrisul (Microrregião: Recife). Meus sinceros agradecimentos a toda a equipe do EJ, em especial a Rodrigo Bezerra (Português) e a Daniel Souza (Redação).

  • Romina Duque Porto

    O Espaço Jurídico foi fundamental à minha aprovação no Exame de Ordem.
    A equipe de professores, em especial o meu grande mestre Gustavo Cisneiros, me deu sempre todo o apoio e motivação para seguir nessa difícil batalha da conquista pela carteirinha da Ordem... E consegui!! Mais uma etapa que se encerra, iniciando várias outras... E sei que sempre que eu precisar, posso contar com a equipe do EJ. Não posso deixar também de agradecer aos professores Bruno Trigueiro e Alexandre Araújo, que me fizeram aprender Processo Penal e Direito Constitucional.
    Parabéns ao EJ e aos professores pelo empenho em sempre proporcionar o melhor ensino aos seus alunos.
    Romina Duque Porto - ADVOGADA

  • Rubem Teixeira do Monte

    Agradeço a Deus, a minha família e a todos do Espaço Jurídico (Professores e amigos conquistados), que me permitiram nessa jornada de estudo o comprometimento, perseverança e foco no meu objetivo maior que era passar em concurso público.

    Aqui estou muito feliz em deixar meu depoimento ao Espaço Jurídico pelos excelentes cursos oferecidos e uma equipe de professores altamente qualificada, que contribuíram e deram o suporte necessário para essa conquista.



    Meu foco de estudo foi voltado para área fiscal, onde fiz o módulo fiscal I e II e isolada de português. Tive o privilégio de estudar com grandes professores, que têm a preocupação de não apenas passar o conteúdo, mas de incentivar os alunos nos momentos mais difíceis, tais como: Rodrigo Bezerra, professor Biu (mestre da contabilidade) etc.



    Motivação, bons professores e apoio total ao aluno são alguns dos requisitos que fazem desse curso preparatório o grande responsável pela aprovação de diversos alunos nos concursos públicos. Minha jornada de estudos ainda não terminou, desejo passar em outros concursos e sei que posso contar com toda equipe. “Paciência, responsabilidade, foco e muito estudo” são requisitos básicos para a aprovação no concurso; portanto não se esqueça, sua hora vai chegar!



    APROVAÇÃO: SAD-PE - Analista em Gestão Administrativa (Cargo – Contador) – 20º colocado


  • Rômulo Cézar de Siqueira Almeida

    O amplo reconhecimento da excelência do Espaço Jurídico e a minha necessidade me fizeram optar pelos cursos online na preparação para o concurso de Procurador do Estado. Hoje, diante da minha aprovação, vejo que fiz a opção correta. O Espaço Jurídico, além de ser uma excelente fonte de atualização, mostrou a exata dimensão das provas enfrentadas, trazendo-me segurança e agilidade na suas resoluções, tudo aliado a um excelente suporte técnico."

    Rômulo Cézar de Siqueira Almeida
    aprovado em 3º lugar no concurso para PROCURADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

  • Sandro Eduardo Siqueira Mendes Santos

    Ref. Desafio OAB 2011.1: Gostei muito das aulas de D. do Trabalho, o professor explica muito bem a resolução das questões. Se tivesse feito curso para OAB aqui no espaço jurídico antes, já teria sido aprovado.

  • Sérgio Tolentino

    "A aprovação em concurso público decorre de um somatório de fatores. Dedicar-se aos estudos; escolher um curso preparatório sério; usar somente os melhores livros; e manter o equilíbrio emocional são especialmente importantes. Cursei várias isoladas e fiz o xeque-mate (testes) no Espaço Jurídico, aulas fundamentais à minha aprovação."

    Aprovações em concurso público:
    CGE/PE (Analista Controle Interno): 1º lugar
    SAD/PE (Analista em Gestão Administrativa): 1º lugar
    Auditor-Fiscal RFB: 19º lugar

  • Thiago Godoy

    Meus queridos alunos, meus queridos amigos.

    O Espaço Jurídico me proporcionou a realização do sonho da minha vida:ser promotor de justiça. Agradeço a Deus a chance de ser professor do Espaço Jurídico, o que muito contribuiu ao meu crescimento profissional. Agradeço ao curso específico de preparação para prova oral do MPPE do espaço jurídico, as valiosas lições foram fundamentais para minha aprovação. Quero, de forma especial, agradecer a dois professores amigos: ao MESTRE Mario Godoy, irmão de afeto e exemplo que procuro seguir, e ao amigo Geovane Morais, atencioso e referência nacional em matéria penal. Por fim, obrigado aos meus alunos, por todo carinho e toda a torcida.

    Aprovado no concurso para promotor de justiça - MPPE

  • Thiago Manuel Magalhães Ferreira

    O Espaço Jurídico sempre foi meu aliado na preparação para provas de concursos. Desde o início, em meu primeiro concurso no qual concorri ao cargo de analista judiciário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o curso preparatório “xeque-mate” me proporcionou todas as dicas de como deveria ser feita a preparação para a prova, no que resultou em minha aprovação em ótima colocação. Após alguns outros cursos, especialmente através de matérias isoladas, o Espaço Jurídico foi me proporcionando conhecimentos suficientes e necessários ao ponto de eu conseguir a aprovação no concurso almejado, fazendo com que se tornasse realidade o meu sonho de ser Procurador do Estado de Pernambuco. Atualmente recomendo a todos os interessados que sigam os mesmos passos, façam um planejamento de estudo, sejam disciplinados, leiam os livros indicados, realizem vários exercícios e assistam a aulas no Espaço Jurídico, pois dentre todos os cursos é o que possui a melhor qualidade em termos de elenco de professores. Negar que o Espaço Jurídico foi fundamental na minha conquista é contar uma imensa inverdade.


    Aluno aprovado em 11º colocação no Concurso para Procurador do Estado de Pernambuco

  • Eurico Brandão | Juiz de Direito de Pernambuco

    É com muita satisfação e alegria que dou meu depoimento sobre minha experiência vivenciada aqui no Espaço Jurídico. Meu contato com o Espaço já data de algum tempo, pois desde a minha formatura foi o local escolhido para fazer meu primeiro curso preparatório, na ocasião o preparatório para OAB. Em seguida, participei de outros cursos, merecendo destaque o de matéria isolada de Direito Constitucional, ministrado pelo Professor Manoel Erhardt. Todos os cursos que participei no Espaço foram de fundamental importância para a formação de uma base de conhecimento sólida, o que me proporcionou a aprovação e ingresso no serviço público federal e, mais recentemente, no cargo de Juiz de Direito de PE. No final de 2012, quando foi publicado o Edital do Concurso de Juiz de Direito do TJPE, não tive dúvidas em fazer o curso resolução de questões promovido pelo Espaço. O referido Curso possui abordagem bastante objetiva, permitindo que o aluno revise todas as 10 (dez) disciplinas exigidas, pois são resolvidas centenas de questões de concursos anteriores da magistratura, fazendo com que o candidato se familiarize com as perguntas da banca examinadora, o que é de fundamental importância para obter êxito nesta etapa do certame, cujo índice de eliminação é superior a 90%. Ultrapassada esta fase, participei dos Cursos de Sentença Cível e Criminal, era o que faltava para alcançar meu grande sonho. Concluído o certame, tive ainda grata felicidade de compartilhar a aprovação com outros colegas do curso, hoje também magistrados. Por fim, deixo meu registro que persistência, um pouco de disciplina e um bom curso preparatório são as ferramentas necessárias para concretização do sonho do ingresso no Cargo Público almejado.
    Um abraço a todos e que Deus ilumine o caminho rumo ao ingresso na magistratura.
    Eurico Brandão - Juiz de Direito de Pernambuco

  • Paulo César de Lima | servidor no MPPE

    Aos que ainda almejam por um espaço no serviço público, acima de tudo existe a perseverança e abdicação, mas a qualidade nos estudos obtive com as aulas no ESPAÇO JURÍDICO. Os conhecimentos adquiridos foram de grande importância para a obtenção dos resultados. O ESPAÇO JURÍDICO me deu a satisfação de em algum momento poder escolher em qual cargo público exercer o ofício, uma vez que as nomeações surgiram em um curto espaço de tempo, e no momento que Deus havia separado para mim. A estrutura física do ESPAÇO JURÍDICO e a qualidade dos professores, associados ao "clima de aprovação" que me foi apresentado me fizeram alcançar o 2° Lugar no TRE/PA (Técnico segurança 2007), 3° Lugar no TJBA (Oficial de justiça, nomeado em 2011) - 8° Lugar no TRE/RR (Analista Adm 2006), 6° Lugar MPPE Polo Arcoverde (Tec Adm, nomeado em 2009), 22° Lugar PC/Ceará. Outras nomeações:Escrivão de Polícia Capital e Agente de Polícia Capital PC/PE.

    Atualmente sou servidor no MPPE, e estou na condição de Presidente do Sindicato dos Servidores.

    Paulo César de Lima

  • Leonardo César | Auditor do Tesouro Municipal da Prefeitura do Recife

    No início de 2010, comecei a me interessar pela carreira no serviço público. Cursava a graduação em Música na UFPE e os concursos me pareceram uma excelente escolha profissional, tendo em vista a boa remuneração inicial, estabilidade e qualidade de vida. Não tinha condições financeiras de arcar com os custos de um curso preparatório e estudava, o que podia, sozinho. No mês de março do mesmo ano tive uma das melhores surpresas da minha vida: o Espaço Jurídico me ofereceu uma bolsa de estudos! Ingressei na turma preparatória para o MPU e Tribunais e, após alguns meses, obtive a 7ª colocação para Técnico Administrativo do MPU em Pernambuco. No entanto, a influência da boa qualidade dos professores do Espaço Jurídico não se encerrou por aí. Continuei fazendo isoladas presenciais e online (após a nomeação no Ministério Público Federal eu pude investir mais na minha preparação), pois o meu grande sonho era ser Auditor Fiscal. Perseverei bastante nesses últimos anos e com a ajuda de grandes professores como Ricardo Alexandre e Romero Auto, consegui a tão sonhada aprovação no cargo dos meus sonhos: Auditor Fiscal do Tesouro Estadual (SEFAZ-PE). Meu sentimento de agradecimento ao Espaço Jurídico é imenso! O curso, literalmente, foi um divisor de águas na minha história. Serviu de base para que um graduado em Música conseguisse êxito no tão disputado mundo dos concursos. Ao Espaço, meu muito obrigado!

    Leonardo César.

    Aprovações:

    Técnico Administrativo do Ministério Público da União – 2010 (7º Lugar)
    Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério Público da União – 2013 (2º Lugar)
    Auditor Tesouro Municipal da Prefeitura do Recife – 2014 (17º Lugar)

  • Tatiana Toscano

    Foram horas e horas "morando" no EJ (Espaço Jurídico). Conheci pessoas maravilhosas, que me acolheram como Rosana, Lena, Andressa, Andreza, Deinha, Ju e Jonjon (com toda sua doçura!) E acreditem: vocês não têm ideia como o carinho e a torcida de vocês foram fundamentais num momento tão estressante e cansativo como esse... Sempre me emociono quando me lembro de cada abraço me desejando boa prova e da felicidade tão sincera que vocês compartilharam comigo quando passei! Essa vitória também foi de vocês.

    Alguns professores também me marcaram para sempre: Oscar Vilaça (com sua competência e seu humor peculiar, e principalmente, um amigo que sei que ganhei para o resto da vida!), Emanuelle Gouveia (com sua alegria contagiante!), Alexandre Araújo (professor maravilhoso, vi o quanto curtiu minha vitória) e Prof. Manoel Erhardt (cuja competência dispensa comentários...). Não só a eles, mas aos demais professores que me ajudaram nesta jornada, o meu muito obrigada!

    Por fim, no Espaço Jurídico, ganhei algo valioso, tão raro hoje: amigos que viraram família! Roberta, Suzi, Elis, Jane, Cella, Manu, Carol, Naldo, Junin, Renan ... Pessoas tão diferentes, com objetivos tão diversos, mas que se completam. Essa amizade que a gente criou é a compensação de tanto sacrifício!

    Em resumo, apesar das noites de sono, dos litros de café, o sabor da aprovação foi mais doce porque todos vocês participaram dela!

  • Amanda Rodrigues L. de Amorim

    Optei por fazer o curso preparatório para a 1ª Fase/OAB no Espaço Jurídico por ter sido muito bem recomendado por amigos que já tinham feito, hoje sou eu que recomendo, pois os professores são excelentes e foram essenciais para a minha aprovação no XIV Exame de Ordem. Para a 2ª Fase, optei pela área trabalhista, brilhantemente ministrada pelo Professor Gustavo Cisneiros, o qual tenho eterna gratidão por ter me ajudado na concretização do meu sonho, ser Advogada. Muito Obrigada a toda equipe do Espaço Jurídico!

  • Rebeca Kramer | Analista técnico administrativo - Procuradoria Regional da Fazenda Nacional 5ª Região.

    Foi no Espaço Jurídico onde obtive meu primeiro contato com o mundo dos concursos em 2012, quando me matriculei no curso "3 em 1", incluindo tribunais (TRT e TRF) e MPPE. Tendo me classificado distante desses concursos, não desisti e prossegui fazendo outros cursos no Espaço Jurídico, entre eles raciocínio lógico, informática etc. Até que ano passado saiu o edital do concurso do Ministério da Fazenda, para o cargo de Analista técnico administrativo, acho que o primeiro de nível superior administrativo do órgão. Assim, depois de muito estudo, finalmente me vi aprovada num concurso e, hoje, trabalho desde setembro de 2014 na Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5 ª Região. Agradeço aos professores do Espaço Jurídico, aos funcionários e aos amigos pelo apoio e o carinho.

  • Júlio César de Souza Melo

    Quero agradecer a equipe de docentes do Espaço Jurídico o grande apoio que tive. Sou aluno do interior e, graças às excelentes aulas ministradas pelos mestres desta instituição, fui NOMEADO para o MINISTÉRIO PÚBLICO DE PE. Acho importante esse alcance que o Espaço disponibiliza para quem não pode se deslocar para a capital. A equipe está de PARABÉNS e continuem realizando os anseios de quem quer conquistar um espaço na Administração Pública brasileira. Valeu Espaço!!! Valeu professores!!!