01/10/2014
A Polícia Civil do Ceará lançou edital do concurso público para o cargo de Delegado. São 477 vagas de ampla concorrência e 27 vagas reservadas aos candidatos com deficiência, porém para o curso de formação da 1a turma serão convocados 159 candidatos para ampla concorrência e 09 candidatos com deficiência. Após a homologação do concurso, o restante dos candidatos aprovados podem ser convocados para formar cadastro reserva.
Para concorrer, é necessário possuir diploma de Bacharel em Direito. O salário é de R$ 14.592,39 para uma carga horária de 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação VUNESP, entre os dias 06 de outubro e 07 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.
A seleção Prova Objetiva, Prova Discursiva, Curso de Formação e Treinamento Profissional, Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, Exame de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Avaliação de Títulos, Exame Toxicológico e Avaliação Médica. Todas as etapas do Concurso serão realizadas em Fortaleza/CE.
Na prova objetiva serão cobrados as seguintes matérias: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Noções de Administração Pública, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal Extravagante, Medicina Legal, Direitos Humanos, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Legislação Ambiental, Criminologia, Legislação Específica. A prova discursiva será composta de uma peça processual e de questões discursivas.

Comentar