02/09/2015
Neste sábado (05), o Espaço Jurídico vai oferecer um aulão de Direito e Processo Penal, com o professor José Lucas. O evento será realizado das 09 h ao meio-dia, na unidade do EJ Boa Vista.
Para participar do aulão, é necessário levar apenas 2 kg de alimentos não-perecível, que serão doados a uma instituição de caridade. As vagas são limitadas, garanta a sua!
28/08/2015
Está chegando ao fim a validade do concurso de servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizado em 2011, e é grande a expectativa para a realização de uma nova seleção do órgão. Muitos candidatos estão de olho nesta oportunidade, devido à quantidade de aprovados que normalmente são convocados em concursos de tribunais.
No último concurso do TJPE, foram oferecidas apenas 95 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, na área Judiciária e Administrativa, mas já foram convocados mais de 1.500 candidatos. Para as outras áreas de nível médio, houve apenas a formação do cadastro de reserva, no entanto, em todas as especialidades foram realizadas convocações.
Já para as especialidades de nível superior, a seleção apontava vagas imediatas nas áreas Judiciária e Administrativa (40 vagas), Assistente Social (09), Psicólogo (09) e Pedagogo (09). Para todas as outras, houve apenas a formação do cadastro de reserva. No entanto, só de Analista Judiciário, já foram chamados mais de 1.300 aprovados, dentre as diversas especialidades oferecidas, e em apenas três destas ainda não houve convocações.
No cargo de Oficial de Justiça, foram ofertadas inicialmente 41 vagas, porém o órgão já chamou, até o momento, 310 aprovados.
Ao todo, foram 203 vagas ofertadas neste certame e a soma de convocações, que já chega a mais de 3.300, ainda deve crescer até o encerramento da validade do concurso do TJPE, em março de 2016. Confiram abaixo a quantidade de vagas iniciais e em seguida a de convocados em todas as especialidades:
TÉCNICO JUDICIÁRIO/ TPJ
- Judiciária e Administrativa: 95/ 1.545
- Programador de Computador: *CR/ 29
- Suporte Técnico: *CR/ 47
- Técnico em Enfermagem: *CR/ 4
ANALISTA JUDICIÁRIO/APJ
- Judiciária e Administrativa: 40/ 1.176
- Educador Físico: *CR/ 1
- Assistente Social: 09/ 38
- Psicólogo: 09/ 50
- Pedagogo: 09/ 15
- Bibliotecário: *CR/ 3
- Fisioterapeuta: *CR/ 1
- Nutricionista: *CR/ 2
- Analista de Sistemas: *CR/ 31
- Analista de Suporte: *CR/ 11
- Odontólogo: *CR/ 2
- Médico Cardiologista: *CR/ 6
- Médico Clínico Geral: *CR/ 7
- Médico Ginecologista: *CR/ 0
- Médico Neurologista: *CR/ 0
- Médico Psiquiatra: *CR/ 1
- Médico Reumatologista: *CR/ 0
- Médico Traumatologista: *CR/ 7
- Médico Oftalmologista: *CR/ 0
- Contador: *CR/ 21
OFICIAL DE JUSTIÇA/OPJ
- Judiciária e Administrativa: 41/ 310
* CR = Cadastro de reserva
Apesar desse número de contratações, devido às necessidades do órgão, já está sendo preparado um processo licitatório para o lançamento de um novo concurso do tribunal. A expectativa é que seja lançado um novo edital no ano que vem.
PREPARATÓRIOS DO EJ
Para antecipar sua preparação e te ajudar a garantir sua vaga, o Espaço Jurídico está lançando na próxima segunda-feira (31), cursos presenciais preparatórios para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. Há turmas nas unidades do EJ de Boa Viagem e da Boa Vista.
As inscrições que forem feitas até o dia 30 deste mês, ganham um desconto especial!
27/08/2015
Para quem está se preparando para concursos, o lugar de estudos serve como um templo! É ali onde vai ler, fazer resumos, resolver exercícios, ou seja, onde vai realmente focar na sua preparação para um concurso público.
Por isso que é importante ter um local reservado para estudar. No entanto, saber escolher e organizar corretamente seu local de estudos tem impacto direto na qualidade do seu aprendizado. Você sabe como montar o cantinho ideal? Confira nossas dicas!
ESCOLHA DO LUGAR
Precisa ser um local tranquilo, de preferência onde não haja passagem de muitas pessoas e barulhos da rua. Se não tiver um escritório, é preferível montar um espaço no seu quarto à sala ou cozinha, onde normalmente há maior movimentação, o que pode atrapalhar seus estudos. Dê preferência também a locais onde seja possível aproveitar a iluminação e ventilação natural.
MÓVEIS E OBJETOS
O que você precisa para montar um espaço de estudos é muito simples: mesa ou escrivaninha, uma luminária com luz branca e uma cadeira confortável. É importante atentar para a posição, a fim de não prejudicar sua coluna, ombros ou pescoço.
DEIXE POR PERTO…
Livros, apostilas, cadernos, canetas, lápis: todo o material deve estar em um lugar acessível. Isso evita que você tenha que se levantar todas as vezes para buscá-los e acabe se distraindo pelo caminho…
MANTENHA LONGE!
Computador, telefone e tablets. Estes são os grandes inimigos, pois a toda hora desviam a concentração dos estudos. Cuidado na hora de assistir videoaulas para acabar não se distraindo e ficar vagando na internet.
ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA
Fuja da tentação de acumular livros e materiais em cima da mesa e ao final ficar com preguiça de arrumar. No outro dia, olhar para aquela bagunça vai ter dar desânimo de recomeçar. Nada como um espaço de estudo bem organizado para otimizar o seu aprendizado, portanto terminou de estudar, guarde tudo em seu devido lugar. Não se esqueça de deixar o lugar sempre limpo, longe de poeira e sujeira.
26/08/2015
O Espaço Jurídico preparou um aulão especial de Direito Previdenciário, voltado aos candidatos do concurso do INSS. O professor é o Hugo Góes, autor dos livros “Direito Previdenciário – Provas Comentadas do Cespe/UnB”, “Direito Previdenciário ESAF”, “Manual de Direito Previdenciário” e “Resumo de Direito Previdenciário”, da Editora Ferreira.
O aulão será realizado neste sábado (29), na unidade do EJ Boa Vista, das 9h ao meio-dia. O foco será a resolução de questões de Direito Previdenciário dos últimos concursos do INSS.
As vagas são limitadas! Garanta já a sua!
24/08/2015
É grande a expectativa para que seja lançado no próximo ano o concurso de servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Para quem tem interesse em participar deste concurso, o ideal é começar a se preparar desde já!
O Espaço Jurídico está lançando turmas de cursos presenciais focados na preparação para este concurso do TJPE. Há turmas na unidade de Boa Viagem, à tarde e à noite, e no EJ Boa Vista, pela manhã, tarde e noite. Todas as turmas têm início na próxima segunda-feira (31).
São mais de 70 encontros, distribuídos entre as seguintes matérias: Gramática, Interpretação de textos, Raciocínio lógico, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal e Lei 6123. O curso será atualizado assim que um novo edital do concurso for divulgado.
O aluno que se matricular no curso presencial ganhará ainda o curso online.
Descontos para quem se inscrever até o dia 30! Aproveite essa oportunidade!
22/08/2015
No próximo sábado (29), o professor José Lucas vai realizar um aulão de Direito e Processo Penal. A aula será realizada na unidade do Espaço Jurídico da Boa Vista, das 9h ao meio-dia, e vai focar as principais bancas de concurso.
Para participar, basta levar apenas 2 kg de alimento não perecível. Faça a sua inscrição e garanta já o seu lugar!
20/08/2015
Se o seu foco é estudar para concursos de tribunais, aproveite esta oportunidade! O Espaço Jurídico vai realizar, no próximo dia 29, um aulão de Direito Civil voltado para os concursos dos tribunais.
Ministrado pelo professor Felipe Torres, o aulão será realizado na unidade do EJ Boa Vista, das 14h às 17h.
Para participar, pedimos apenas que o aluno leve 2 kg de alimento não perecível. Mas como as vagas são limitadas, faça já sua inscrição e garanta seu lugar!
18/08/2015
O Espaço Jurídico está lançando duas turmas preparatórias para a 1ª fase do XVIII Exame da OAB. São mais de 250 horas de aulas, divididas entre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil, Processo Civil, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Ética, Direito Tributário, Direito Empresarial, ECA, Direito Internacional, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direitos Humanos e Filosofia.
Há turmas nas unidades de Boa Viagem e da Boa Vista, nos turnos da manhã ou da noite. O aluno tem direito ainda ao curso online do XVII Exame e ao tradicional Aulão de véspera do Espaço Jurídico.
CUPONS DE DESCONTO
- Examinando XVII Exame, Ex-aluno da OAB: utilize o código: 068254f3
- Formando 2015.1 e 2015.2: utilize o cupom desconto: 4fd7cca5
14/08/2015
Você estuda Português, Direito, Raciocínio Lógico, aí vem uma prova de Redação e dá aquele pavor? Se esse é o seu caso, venha para o curso de Redação do Espaço Jurídico!
O curso, ministrado pelo professor Daniel Souza, tem cinco semanas de duração, sendo as aulas sempre aos sábados, das 09h ao meio-dia. O início do curso, que será realizado na unidade do EJ Boa Vista, será no dia 12 de setembro.
Além das aulas teóricas, ainda serão corrigidas quatro redações de cada um dos alunos.
Alunos e ex-alunos do EJ têm desconto! Garanta a sua vaga!
13/08/2015
Dando continuidade à nossa série sobre os principais concursos militares, que oferece anualmente vagas de nível médio e superior, trouxemos hoje dicas das formas de ingresso na Marinha do Brasil.
Os aprovados em todos os concursos, passam por curso de formação militar e profissional, em alguns casos. Vale lembrar que durante esse curso, já começam a receber uma remuneração mensal. Confiram!
NÍVEL MÉDIO/ TÉCNICO
1) ESCOLA NAVAL
Localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Escola Naval tem o propósito de formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais (os dois primeiros nas habilitações de Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas) e Intendentes da Marinha (Habilitação em Administração). A graduação tem a duração de 4 anos letivos e o aluno (chamado de aspirante), ao final do 3º ano, escolhe uma das habilitações de acordo com sua ordem de classificação durante o curso.
A seleção realizada anualmente, em 2015 ofereceu 43 vagas. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos, entre 18 anos e menos de 23 anos. Além disso, é necessário concluir ou estar concluindo o Ensino Médio.
2) CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS
Os militares ocupam cargos relacionados às áreas de administração, informática, saúde, manutenção e reparo, exercendo, normalmente, atividades nas organizações militares em terra, ou ainda, embarcando em navios.
Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio, em Nível Técnico, na profissão a que concorre. As idades limites são entre 18 e 24 anos. Os editais são lançados normalmente no mês de julho. Os candidatos aprovados realizarão um curso de formação, com duração de 4 meses, no Rio de Janeiro.
3) QUADRO TÉCNICO DE PRAÇAS DA ARMADA
Este Quadro tem o propósito de dotar a Marinha com técnicos de nível médio para atuarem na operação e manutenção de submarinos. As oportunidades, nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica são apenas para candidatos do sexo masculino. Para participar, é necessário ter o ensino técnico de nível médio completo (ou estar no último ano de conclusão) na área escolhida e entre 18 e 24 anos.
NÍVEL SUPERIOR
1) QUADRO COMPLEMENTAR
Há três possibilidades de cursos de formação: o Corpo de Intendentes, o Corpo de Fuzileiros Navais e o Corpo da Armada. Podem participar candidatos de ambos os sexos, com menos de 29 anos.
O curso de formação Ensino Militar-Naval e o Ensino Profissional, tem duração de 33 semanas, e é realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), situado na Ilha das Enxadas, na cidade do Rio de Janeiro, e seis semanas no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).
2) QUADRO TÉCNICO
De acordo com a necessidade de pessoal de cada ano, são oferecidas vagas para profissionais com nível superior nas seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Direito, Estatística, História, Informática, Letras (Língua Portuguesa), Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Serviço Social.
As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos, que tenham menos de 36 anos de idade. Os editais são lançados a partir do mês de abril. Os aprovados passam por curso de formação no CIAW, no Rio de Janeiro.
3) CORPO DE SAÚDE DA MARINHA
a) MÉDICO
Quando o edital é lançado, em meados do mês de julho, oferece oportunidades para as mais diversas especialidades da medicina. São aceitos candidatos de ambos os sexos, que tenham até 36 anos. O curso de formação também é realizado no Rio de Janeiro e tem duração de nove meses.
b) CIRURGIÃO-DENTISTA
Também oferece diversas especialidades da área da Odontologia, como Ortodontia, Periodontia e Endodontia. A oportunidade é para profissionais de ambos os sexos, com menos de 36 anos. O edital para esta seleção normalmente é lançado no mês de abril.
c) QUADRO DE APOIO À SAÚDE
São oferecidas oportunidades nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Análises Clínicas, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. Podem participar profissionais formados nas especialidades oferecidas, de ambos os sexos e que tenham até 36 anos.
4) CORPO DE ENGENHEIROS
Candidatos de ambos os sexos, com menos de 36 anos de idade e que tenham concluído o curso de (ou estejam cursando o último ano) nas seguintes especialidades: Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil,- Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval e Engenharia Química.