30/10 quinta-feira
O professor Rafael Novais faz um chamado para os candidatos de Direito Tributário da 2ª Fase XV Exame da OAB. Assista ao vídeo!



28/10 terça-feira
A expectativa é grande para a divulgação do edital do primeiro concurso público para o cargo de analista de gestão pública do Recife. Desde janeiro, já foi autorizada a realização do certame que vai oferecer 300 vagas.
Não perca tempo! Comece desde já a se preparar e garantir a sua vaga! O Espaço Jurídico está oferecendo um curso com mais de 70 horas aulas, com as principais matérias que devem ser cobradas nessa seleção. A turma presencial está sendo ministrada na unidade de Boa Viagem, das 14 às 17h.


28/10 terça-feira
Fechando nossa série de dicas de Direito Constitucional, o professor Cristiano Lopes hoje fala sobre Poder Executivo. Você sabe o que é o Mandado Tampão? Assista ao vídeo e descubra como ele funciona!



24/10 sexta-feira
A dica de hoje do Direito Constitucional é sobre a Ação Popular. Assista ao vídeo com o professor Cristiano Lopes!



24/10 sexta-feira
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado do concurso público da Câmara do Recife. É possível fazer a pesquisa individual, que dá o número de acertos por provas e o acesso ao espelho da prova, e a consulta da lista dos aprovados por cargo.


23/10 quinta-feira
No vídeo de hoje tem dica de Direito Constitucional sobre Direitos Políticos. Vamos saber um pouco mais sobre os instrumentos da soberania popular? Assista ao vídeo com o professor Cristiano Lopes!



22/10 quarta-feira
Vamos a mais uma dica de Direito Constitucional? No vídeo de hoje, o professor Cristiano Lopes fala sobre Emendas Constitucionais. Você sabe quem pode propô-las? Assista ao vídeo e confira!



21/10 terça-feira
Dando continuidade a nossa série de dicas de Direito Constitucional, o professor Cristiano Lopes vai abordar um dos parágrafos do Art 5o da Constituição Federal que fala dos tratados internacionais que versam sobre os direitos humanos. Assista!



20/10 segunda-feira
Esta semana vamos trazer uma série de dicas de Direito Constitucional, com o professor Cristiano Lopes.
A dica de hoje é sobre o Habeas Corpus, um  chamado “remédio constitucional”. Confira!



18/10 sábado
Tem muita gente que acredita que para passar em um concurso público, só é possível se tiver o dia todo disponível para estudar. Por isso, muitas pessoas estão pedindo demissão para se dedicar exclusivamente aos estudos. Mas será que essa é a única opção?
Mesmo quando a pessoa tem condições de deixar o emprego, muitas vezes não sabe administrar o tempo livre e acaba não conseguindo estudar em tempo integral. Outro problema é a sensação de cobrança (mesmo quando ela não é explícita) dos pais, marido/ esposa ou do próprio candidato de que precisa passar porque o dinheiro guardado está acabando. Essa ansiedade afeta diretamente os resultados nos concursos públicos.
Se você não pode largar o emprego para estudar ou tem medo de não conseguir dar conta dessa responsabilidade, não se desespere! Muitas pessoas conseguem ser aprovadas em concurso público, mesmo trabalhando. Veja algumas dicas de como isso pode se tornar uma realidade:
Faça um quadro de horário
Quais são seus horários disponíveis? Faça um quadro sendo bem honesto de qual tempo disponível você terá para estudar para concurso. Três horas por dia? Uma hora só? E nos finais de semana, tem disponibilidade de mais tempo? Veja todos os momentos livres, lembrando de reservar os horários de sono, atividade física e lazer. Porém o tempo reservado para os estudos deve ser dedicado exclusivamente para isso! Mesmo que sejam poucas horas, o importante é otimizar seu horário disponível.
Tenha sempre material com você
Leve sempre uma prova, um resumo, uma lei para onde quer que você vá! Aproveite a hora de almoço, a espera no consultório médico, o tempo que está na fila do banco… Todo tempo, por menor que seja, pode ser utilizado para estudar um pouco.
Use a internet a seu favor
Participe de grupos de estudos no Facebook, assista a dicas em vídeo no Youtube (o Espaço Jurídico está sempre lançando dicas por aqui!), utilize o celular ou o tablet para revisar conteúdos… A internet pode ser muito amiga do concurseiro. Só cuidado para não utilizar isso como desculpa e ficar horas nas redes sociais. Reserve um tempo só para isso.
Cursos online
Se você não tem disponibilidade de fazer um curso presencial, os cursos online são sempre uma boa opção. Você pode assistir as videoaulas a qualquer hora do dia, de acordo com sua disponibilidade e assim fica mais fácil agendar os seus horários livres. No site do Espaço Jurídico você encontra diversos cursos online voltados aos principais concursos do País.
Estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é fácil. Mas com dedicação, boa vontade e disciplina, a aprovação é totalmente possível! Bons estudos!