26/07/2016
A Inaz do Pará, banca que ficou em segundo lugar no pregão eletrônico realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para realizar seu próximo concurso de servidores, foi desclassificada do processo licitatório. A Metrópole Comércio Serviços e Soluções Empresariais, vencedora da primeira etapa, também já havia sido eliminada.
A Inaz do Pará descumpriu diversos itens do edital, tais como o preço apresentado que é inferior ao limite mínimo estabelecido. A organizadora também não comprovou ser capaz de atender totalmente as capacidades técnico-profissional e técnico-operacional, como, por exemplo, ter um acesso de 50 mil cliques diariamente em seu site.
A Capellerry Consultorias, terceira colocada no leilão, está sendo convocada a entregar proposta de preços, planilha de custos e documentação de habilitação. O prazo é até a sexta-feira, dia 29 de julho. A empresa, que existe desde 2014, não possui site e não encontramos nenhuma informação sobre concursos anteriores realizados por ela.
Caso a Capellerry também seja inabilitada, a próxima vencedora do pregão é a Consulplan.
26/07/2016
Tem início, nesta terça-feira (26), as turmas preparatórias para o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Haverá turmas na unidade de Boa Viagem (turno da noite), e na Boa Vista (manhã, tarde e noite).
São 75 encontros de 3 horas cada, divididos entre as principais matérias que devem ser cobradas no concurso. Se com o lançamento do edital houver algum conteúdo que não tenha sido abordado no nosso curso, o Espaço Jurídico mantém o compromisso de atualizar o curso.
O aluno que se matricular no curso presencial ganhará o curso online para o TJPE. Além disso, tem direito a utilizar gratuitamente as nossas salas de estudos.
O que você está esperando? Venha estudar conosco!
25/07/2016

Está se preparando para o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)? Venha estudar com o Espaço Jurídico! Estamos oferecendo um curso online para os cargos de Técnico e Analista. Quem se inscrever até o dia 01 de agosto, ainda aproveita nosso preço promocional!

São mais de 100 aulas nas principais matérias que devem ser cobradas no concurso: Gramática, Interpretação de textos, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal e Lei 6123.

O EJ ainda mantém o compromisso de atualizar o conteúdo do curso, caso após o lançamento do edital haja alguma alteração.

INSCRIÇÕES

24/07/2016
Sabe aquele momento de lazer que você deve ter quando está estudando? Ele é fundamental para manter sua mente sã e com condições de aprender novos conteúdos. E que tal aproveitar esses momentos para assistir filmes motivacionais?
Confira abaixo algumas sugestões de filmes que todo concurseiro deve assistir para manter as esperanças renovadas e a coragem de seguir em frente em busca de seus objetivos.
À procura da felicidade (2006)
Nos anos de 1980, o vendedor Chris Gardner enfrenta muitas dificuldades financeiras. Abandonado pela esposa, luta diariamente para conseguir um bom emprego e dar vida melhor a Christopher, seu filho de 5 anos. Quando sentir-se desmotivado com as dificuldades, o filme ensina que o esforço e dedicação sempre são recompensados. Vale a pena assistir!
Uma lição de vida (2010)
O filme conta a história de Kimani Maruge, um homem que aos 84 anos matricula-se numa escola primária. Isso acontece no ano de 2003, quando o governo do Quênia anuncia a gratuidade do ensino básico. Para aprender a ler e escrever, o idoso estudará com crianças de seis anos de idade. O maior ensinamento do filme é que não há limites ou proibições para a realização de um sonho. É também uma inspiração para que os candidatos reprovados em algum concurso não sintam-se sentem envergonhados por tentar novamente.
Apenas uma chance (2013)
Baseado em fatos reais, o filme conta a história do britânico Paul Potts, um tímido vendedor que é também um cantor lírico amador. Desde pequeno sofre bullying, mas aos 37 anos vence um reality show e vira um fenômeno. O que este filme te ensina? O caminho para o sucesso é difícil e pode demorar anos para chegar. Nesse tempo, você pode questionar sua capacidade, acreditando que não consegue, mas é preciso perseverar até chegar ao seu objetivo.
Little Boy (2016)
O’Hare, Califórnia. O pequeno Pepper tem uma forte ligação com o pai, James Busbee. Quando o irmão London é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar do filho. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver. O filme fala de fé, de persistência, de realizar cada uma das tarefas necessárias para atingir o objetivo desejado.
Desafiando Gigantes (2006)
Grant Taylor, treinador de futebol americano, pode ser substituído após as seguidas temporadas ruins do time. É aí que decide mudar sua estratégia para chegar à vitória. Na vida de concurseiro também é assim: persistir não é sinônimo de insistir. Os problemas sempre existem e vários deles podem te levar à reprovação, mas a cada falha, é preciso refazer repensar os planos e seguir em frente.
12 anos de escravidão (2013)
O filme se passa em 1841 e conta a história de Solomon Northup, um negro livre, que vive com a família em Nova York. Um dia viaja até Washington, é sequestrado e vendido como escravo. Por 12 anos, é obrigado a trabalhar em fazendas na Lousiana. O filme dá um recado ao concurseiro que está ansioso pela aprovação. Mesmo que demore e que você sinta-se injustiçado, o importante é perseverar.
Quem quer ser um milionário? (2008)
O pobre indiano Jamal enfrenta muitos problemas desde a infância. Quando jovem, tem a oportunidade de conquistar um prêmio em dinheiro no programa de TV “Quem Quer Ser Um Milionário?”. Sob a suspeita de trapacear o jogo, ele é preso e interrogado. Para provar sua inocência, conta que adquiriu cada um dos conhecimentos exigidos no programa em diversos acontecimentos da sua vida em Mumbai. O filme ensina a transformar as dificuldades da vida em ensinamentos úteis e a utilizar as adversidades como combustível para a sua aprovação.
Invictus (2009)
A história real conta a parceria entre Nelson Mandela e o capitão da seleção de rúgbi da África do Sul. Em meio às tensões do apartheid, a dupla busca unir a população por meio do esporte, mesmo com um time vaiado pelos próprios sul-africanos. A lição que fica para o concurseiro é que a vitória é possível mesmo diante de grandes adversidades.
23/07/2016
O professor Manoel Soares vai ministrar um seriado com oito aulões voltados à preparação para o concurso do TJPE.
Haverá duas turmas: uma no EJ Boa Viagem e outra no EJ Boa Vista. O primeiro aulão será neste sábado (23).
Os temas abordados em cada uma das aulas serão: ortografia e acentuação gráfica; colocação pronominal; verbo; concordância verbal e nominal; regência verbal; crase; análise sintática; e pontuação.
É possível comprar os aulões de forma isolada ou o pacote completo, com preço promocional.
22/07/2016
Neste domingo (24) será realizada a prova da 1ª fase do XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Espaço Jurídico preparou um aulão de véspera para revisar, através de questões, os principais tópicos de cada disciplina.
O aulão será realizado no sábado (23, no Mercure Recife Mar Hotel, em Boa Viagem, das 8h às 18h.
Para agilizar sua entrada no dia do evento, é necessário a apresentação da senha de entrada que está sendo entregue nas unidades Boa Viagem ou Boa Vista.
Aluno do curso presencial da OAB 1ª Fase XX Exame tem entrada grátis. Alunos e ex-alunos do EJ pagam preço especial, basta utilizar o código de desconto 83d71666.
21/07/2016
O processo de escolha da organizadora do próximo concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está em andamento. Em breve saberemos quem será a banca e o edital poderá ser lançado.
Enquanto esse dia não chega, vamos nos preparando para a prova, incluindo a de redação. O professor Daniel Souza vai ministrar um curso com quatro encontros com técnicas práticas de redação e objetivas de interpretação temática e produção de texto. O aluno terá direito ainda a correção de três redações.
Haverá duas turmas iniciando neste sábado (23): uma no Espaço Jurídico da Boa Vista, no turno da manhã, e outra no EJ Boa Viagem, com aulas no turno da tarde.
Alunos e ex-alunos do EJ têm desconto especial.
20/07/2016
Tem início nesta sexta-feira (22), no Espaço Jurídico de Boa Viagem, o curso preparatório para a prova oral do concurso de Magistratura do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O objetivo é preparar os candidatos para a explanação em uma prova oral nas mesmas condições em que será avaliado no dia da prova.
Na equipe de professores, a Dra. Simony de Fátima Emerenciano e o Dr. Rafael Souza Cardozo, coordenados pelo Dr. José Faustino Macêdo de Souza Ferreira. Todos foram aprovados nos últimos dois concursos de juiz substituto do TJPE.
Além da aula inaugural expositiva, com conteúdos práticos e teóricos de preparação para a prova oral, haverá seis arguições orais presenciais, sendo um simulado. O candidato será examinado pelos juízes. Todas serão filmadas e entregues ao candidato, juntamente com recomendações escritas sobre o que se precisa estudar e melhorar.
Mas atenção: as vagas são limitadas! Garanta já a sua!
16/07/2016
Atenção pessoal de Brasília! Estamos chegando aí neste domingo (17) com um aulão de revisão com as principais disciplinas da primeira fase do XX Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O aulão será realizado das 8h às 18h, no Hotel Cullinan Hplus Premium, que fica no Setor Hoteleiro Norte.
Venha para a nossa preparação com os professores Ana Cláudia Campos, Bruno Trigueiro, Cristiano Lopes, Kelly Amorim, Mário Godoy, Rafael Novais, Ricardo Galvão, Ricardo Russel, e grande equipe!
Garanta já sua vaga!
14/07/2016
A Metrópole Comércio, Serviços e Soluções, empresa vencedora da primeira etapa do pregão eletrônico para escolher a organizadora do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi desclassificada do processo licitatório.
A banca descumpriu diversos itens exigidos no edital, dentre eles a não comprovação da sua capacidade técnica-profissional e operacional para realizar o concurso. Um dos outros itens descumpridos foi a apresentação de preço inferior ao limite mínimo previsto na Lei de Licitações (Lei 8666/93).
A Inaz do Pará passa a ser a arrematante do pregão eletrônico e terá até o próximo dia 19 para envio da proposta de preços, planilha de custos e documentação de habilitação. Vale destacar que o valor da empresa foi de R$ 36,42, apenas dois centavos a menos que a desclassificada Metrópole.
Nada está definido ainda. Vamos aguardar! Por enquanto, continue firme nos estudos!