03/07/2015
Nessa reta final para a prova da 1ª fase do XVII Exame da OAB, é hora de treinar todo seu conhecimento adquirido! O espaço Jurídico está lançando um intensivo de questões que começa na próxima segunda-feira (06), na unidade do EJ da Boa Vista. As aulas serão sempre no turno da tarde.
No total, são 11 aulas das seguintes matérias: Processo do Trabalho, Processo Civil, Direito Administrativo, Direito Civil, Processo Penal, Direito Tributário, Ética, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Empresarial e Consumidor.
Os interessados podem comprar apenas uma aula ou todas as disciplinas.
Para os alunos que já estão matriculados no curso presencial da OAB XVII, a inscrição no intensivo será gratuita.
02/07/2015
Tem início no dia 25 de setembro a pós-graduação em Direito Previdenciário. A especialização tem duração de 12 meses, com a carga horária total de 360 horas aula. Os conteúdos serão voltados para Magistratura, Defensoria Pública, Ministério Público e Advocacia Pública. O foco é na atuação prático-profissional.
Serão abordados os seguintes assuntos: Teoria Geral dos Direitos Fundamentais, Parte Geral de Benefícios, Benefícios em espécie, Direito Assistencial: Benefício Assistencial, Aposentadoria Especial, Revisão/Cálculo de benefício, Processo Administrativo Previdenciário, Direito Processual Previdenciário, Prática Previdenciária, Regime Próprio de Previdência Social, Coaching de como montar um escritório e Metodologia
As aulas serão quinzenais, sendo realizadas às sextas à noite e sábado, pela manhã e à tarde.
01/07/2015
A oratória, ou seja, a arte de falar em público, tem se tornado uma ferramenta fundamental para as diversas áreas profissionais. Na hora de uma entrevista de emprego, em uma reunião de negócios, em vendas ou na apresentação de um trabalho acadêmico, as técnicas bem aplicadas podem garantir um bom desempenho.
Pensando nisso, os professores Cesar Campanha e Roberta Luna, diretores do Centro de Integração Humana vão ministrar a palestra de “Coaching na arte falar em público”. O foco será  na expressão externa e principalmente no aperfeiçoamento das estratégias internas, trabalhando os medos e as dificuldades emocionais dos participantes.
O evento é voltado para estudantes universitários, empresários, líderes comunitários, gestores, empreendedores, coordenadores/supervisores de vendas ou empresariais, recursos humanos, diretores, professores, relacionamentos com os clientes ou qualquer pessoa que queira desenvolver suas competências na arte de falar em público.
A palestra será nessa quarta-feira (01), das 19h30 às 21h, na unidade do EJ Boa Vista. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Garanta sua vaga!
29/06/2015
O tão esperado concurso do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está cada vez mais perto de sair! O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou, na última sexta-feira (26) uma portaria que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 800 cargos de Técnico do Seguro Social (cargos de nível médio) e 150 vagas de Analista do Seguro Social, para os formados em Serviço Social.
O prazo para a publicação do edital é de até seis meses, contando da data de publicação da portaria.
O mesmo documento autoria a nomeação de 150 candidatos aprovados para o cargo de Analista, no concurso realizado pelo INSS em 2013.
Vamos aguardar!
26/06/2015
Quem tem interesse em servir as Forças Armadas deve ficar atento às centenas de vagas que são divulgadas anualmente pela Aeronáutica, Marinha e Exército. A grande parte das oportunidades é para cargos nível médio (sargento) e para nível superior (oficial), em diversas especialidades.
Dentre os maiores benefícios da carreira militar estão, além do número de oportunidades, as de garantir a estabilidade e a aposentadoria com salário integral.
Mas antes de pensar em fazer o concurso, o candidato precisa conhecer um pouco mais sobre o dia a dia e os preceitos do militarismo. Hierarquia e disciplina precisam ser seguidas à risca. Requer dedicação exclusiva e, muitas vezes, disponibilidade para ir servir em outra cidade.
Os concursos geralmente englobam prova escrita, de acordo com o nível de escolaridade exigido, teste físico, avaliação psicológica e exame médico. Os selecionados passam ainda por um curso de formação com o objetivo de prepará-lo para a vida militar e para assumir, posteriormente suas funções. Entenda um pouco mais como funciona cada uma dessas etapas.
PROVAS
Normalmente provas objetivas de conhecimentos gerais e, em alguns casos, de conhecimentos específicos. Algumas seleções também cobram redação. Muitas vezes os editais indicam bibliografias e costumam cobrar questões ao pé da letra do que está nos livros, portanto a leitura deles é de fundamental importância.
TESTES DE SAÚDE
Os candidatos aprovados nas provas escritas são submetidos à inspeção de saúde que envolve uma bateria de exames médicos realizados nas unidades de saúde da própria Força Armada que está realizando a seleção.
Leia sempre as normas de instrução do seu concurso. De preferência, faça um check up antes, a fim de corrigir eventuais problemas até a data de inspeção. Estar com o Índice de Massa Corporal (IMC) acima do limite máximo, por exemplo, pode ser um motivo de reprovação. Se o candidato já souber deste problema antes, poderá ser acompanhado por nutricionista e endocrinologista para que no dia do teste de saúde já esteja de acordo com os padrões previstos. O mesmo vale para outras especialidades médicas, a saúde precisa estar em dia!
Somente será considerado apto o candidato que obtiver resultado favorável dentro dos padrões e diretrizes estabelecidos. Vale lembrar que o nível de exigência pode variar de acordo com o cargo. Um piloto, por exemplo, não pode ter nenhum problema de visão (como astgmatismo e miopia), enquanto que para outras seleções o grau máximo permitido é um pouco mais flexível.
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Aplicação de testes psicológicos. Os tipos de testes aplicados para os candidatos também pode variar de acordo com o cargo a que se está concorrendo.
TESTES FÍSICOS
Estes costumam reprovar muitos candidatos. Preocupados com a prova objetiva, algumas pessoas não dão a atenção necessária e acabam não tendo o condicionamento físico necessário no dia da prova.
É importante começar a treinar desde já, buscando praticar os exercícios da forma correta e atingir o mínimo necessário que será cobrado no dia do teste. Os concursos costumam exigir corrida, flexão de braços e abdominal. Alguns podem cobram a barra e até natação.
Pegue as normas do concurso e, acompanhado por um especialista, comece os treinamentos desde já. A ajuda de um profissional é fundamental para evitar erros na execução dos exercícios e até lesões.
ENTREGA DE DOCUMENTOS
Vencidas todas as etapas iniciais, é feita a entrega da documentação necessária e a verificação de dados biográficos.
CURSO DE FORMAÇÃO
Dependendo da carreira, o curso pode durar meses ou até anos. Um curso para formação de sargento dura em torno de dois anos, por exemplo. O objetivo é a formação profissional e a adaptação à vida na caserna para verificação da aptidão do candidato ao militarismo.
25/06/2015
MENSAGEM AOS BACHARÉIS
Depois de todos aqueles anos de faculdade, eis que surge, no caminho do bacharel em direito, uma pedra!
O obstáculo tem nome: Exame de Ordem!
A elaboração de peças profissionais é o que mais atormenta o bacharel na preparação para a 2ª Fase do Exame de Ordem.
Isso é natural, pois na faculdade o estudante de direito não é formado para a advocacia.
O examinando se sente órfão ao se deparar com o natural pragmatismo da construção de uma peça profissional, realidade estranha ao que aprendeu durante a sua formação universitária.
O estudante, que tanto se dedicou a “defender uma tese” em sua monografia, envolvido pelo universo acadêmico, é “jogado aos leões”, forçado a raciocinar como se advogado fosse.
Para o bacharel que estagiou em escritórios de advocacia, a dificuldade reside no hábito de redigir peças extensas, rebuscadas, repletas de citações doutrinárias e “preliminares” infindáveis, tudo isso fruto da técnica do “copiar” e “colar”.
Não é fácil abandonar o “mouse” e se adaptar a uma simples caneta, corporificando, de próprio punho, uma peça, sem a correção do “Word”, sem modelos, sem o “Google”
Difícil dizer a alguém que, por 5h, o seu Google será a CLT e o Vade Mecum!
Alguns alunos perguntam: qual a maior dificuldade da prova da segunda fase?
Respondo, sem pestanejar: o tempo!
O tempo é o maior inimigo do bacharel na 2ª Fase do Exame de Ordem.
Tal como na vida, ele é implacável.
A minha proposta de preparação é simples: transpiração!
O bacharel não fará uma boa prova contando apenas com a “inspiração”.
Só os tolos agem assim, aguardando, por toda uma vida, a “luz divina”!
Transpirar é repetir, repetir, repetir…
Fazer e refazer inúmeras peças profissionais.
Memorizar boa parte de sua construção.
Decorar argumentos.
Preparar a CLT.
O que leva o bacharel à vitória final é a transpiração!
A transpiração está retratada no esforço em assimilar os padrões que se repetem nas peças profissionais; em organizar as obras, com remissões e marcações; em estudar pontos do programa que, rotineiramente, são exigidos.
O desejo vem da alma e é muito importante.
Mas o segredo do sucesso não está no sonho.
Está na dedicação para realizá-lo!
‘Se o seu futuro habita tão somente seus sonhos, então vá dormir’ (frase inspirada em um trecho do livro “Corta Pra Mim”, do jornalista Marcelo Rezende – Editora Planeta)”
Com essa mensagem, o professor Gustavo Cisneiros convida vocês para a preparação da 2ª fase do XVII Exame da OAB em Direito do Trabalho.
São duas turmas: uma no Espaço Jurídico de Boa Viagem, pela manhã, e outra no EJ da Boa Vista, à noite. As aulas começam no dia 21 de julho, logo após a prova da 1ª fase da OAB. A carga horária inclui 51 horas aula, mais 30 horas de vídeoaulas e ainda a realização de quatro simulados. Depois da aplicação de cada simulado, o aluno receberá o espelho de correção e o “calcule a sua nota”, em que poderá medir o seu desempenho.
Os alunos têm direito a receberão uma apostila elaborada especificamente para a prova da 2ª fase e a um resumo de Direito do Trabalho.
No curso serão elaboradas mais de 40 peças profissionais, abarcando peças de exames anteriores e peças elaboradas pelo professor, explorando importantes temas discutidos no TST. Além das peças, serão resolvidas mais de 100 questões abertas, comentadas em vídeos, disponibilizados, para todos os alunos, no site do Espaço Jurídico.
Os alunos não aprovados contam com a assistência recursal do professor, incluindo a revisão do recurso.
Alunos e ex-alunos do EJ e da OAB têm desconto!
24/06/2015
Tem início esta semana o curso de Raciocínio Lógico que vai abordar os principais assuntos sempre cobrados nos concursos públicos. O professor Nelson Carnaval vai começar a turma do zero! No total, são 36 horas aulas com teorias e questões. O aluno do curso presencial ainda tem direito a acessar também o curso online.
Haverá uma turma no Espaço Jurídico de Boa Viagem, nas sextas-feiras à tarde, e na unidade da Boa Vista, nos sábados também á tarde. As aulas têm início esta sexta-feira (26) e sábado (27), respectivamente.
Alunos e ex-alunos têm descontos especiais. Garanta já sua vaga!
22/06/2015

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, na última terça-feira (16), uma nota em que deu parecer favorável à manutenção da suspensão do concurso para Delegado Civil de Pernambuco. No entanto, vale lembrar que a suspensão se dá em caráter provisório, vai aguardar que o juízo de primeiro grau aprecie os elementos da ação principal. O concurso não foi cancelado e pode ser retomado em breve.

Por isso, alertamos para a importância de continuar estudando para o concurso. Não se deixe desanimar, continue fazendo sua parte. O Espaço Jurídico continua com turmas online para te ajudar nessa batalha!

REVISAÇO: OBJETIVA E DISCURSIVA

Será feita uma revisão geral com resolução de questões e indicação de principais artigos para estudo antes da prova. São 11 aulas de 2 horas de cada matéria. Na parte de matérias objetivas, serão abordadas as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial, Medicina Legal.

Já a prova discursiva são aulas de: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal e Legislação Penal Especial.

CURSO TEÓRICO ADAPTADO AO EDITAL

Serão ministradas as aulas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial, Medicina Legal e Estatuto dos Policiais Civis. No total, são 150 horas de videoaulas.

20/06/2015
O professor Gustavo Cisneiros preparou um curso online que vai tratar sobre audiência e prática trabalhista. Dentre os temas previstos de aula, estão a elaboração e ajuizamento da reclamação trabalhista, o arquivamento da reclamação e perempção trabalhista, a tentativa de conciliação, o inquérito judicial para apuração de falta grave. Estes são apenas alguns dos assuntos que serão abordados no curso.
No total, são 10 aulas, de 2 horas cada. O aluno tem o prazo de 180 dias para assistir a todas as aulas, podendo ver cada bloco de aula por até duas vezes.
Os alunos que assistirem a pelo menos 75% da carga horária do curso terão direito ao certificado.
19/06/2015
O Espaço Jurídico está com inscrições abertas para a sua pós-graduação em Direito Público. A especialização e voltada para Magistratura, Defensoria Pública, Ministério Público e Advocacia Pública.
São 360 horas aula, dividida entre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Direito Civil, Direito Empresarial e Metodologia. O foco será em questões discursivas e em atualizações.
A pós-graduação será ministrada no EJ da Boa Vista e tem início no dia 04 de agosto, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras à noite. A duração do curso é de 12 meses.