15/04 quarta-feira

Nessa semana, o professor Jefferson Dalamura traz uma dica importante para quem está se preparando para os concursos: fazer resumos. Resumir livros e videoaulas te ajudam na hora de revisar os assuntos.

Confira a dica em vídeo!



14/04 terça-feira
Uma notícia está deixando os candidatos ao concurso de Delegado de Pernambuco preocupados: na última sexta-feira (10), a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) protocolou, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma denúncia de irregularidades na realização da seleção.
Dentre as alegações, a Associação critica o uso da dispensa de licitação para contratação da organizadora IAUPE, a não previsão da participação da OAB no certame e o pouco tempo para que outras empresas reconhecidas nacionalmente pudessem apresentar propostas.
O Ministério Público vai analisar essas denúncias de irregularidades e, caso as investigações apontem erros no edital, serão tomadas as atitudes cabíveis.
O conselho da equipe do Espaço Jurídico para os candidatos é que essas são decisões que fogem ao seu controle, portanto não se preocupem com essas questões agora. Continuem estudando, fazendo sua parte e deixem que o MPPE e a justiça que resolvam essa situação. Com certeza será feito o melhor para garantir a lisura da seleção.
Contem com nosso apoio!


13/04 segunda-feira
As provas para o concurso de Delegado Civil de Pernambuco se aproximam e é hora de começar a revisar os assuntos, resolvendo questões e reforçando o estudo nos principais artigos que podem ser cobrados.
O aluno pode optar pelo revisaço online apenas das matérias da prova objetiva, da prova discursiva ou com o material completo de todas as provas.
Das provas objetivas serão abordadas as matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial e Medicina Legal. Já as discursivas envolvem as seguintes: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal e Legislação Penal Especial. São 2 horas de aula de cada uma das matérias.
Comece já sua preparação!


12/04 domingo
O concurso que vai oferecer 2 mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social do INSS deve ser lançado em breve. Enquanto o edital não vem, aproveite para começar o seu estudo com as novas turmas do Espaço Jurídico!
Haverá turmas nas unidades da Boa Vista e de Boa Viagem, nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas começam no dia 27 de abril.
São mais de 160 horas de aulas, distribuídas entre as seguintes matérias: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Ética no Serviço Público, Direito Previdenciário e Regime Jurídico Único.
Os alunos inscritos no curso presencial ainda têm acesso às aulas online. Valor promocional para quem se inscrever até o dia 23 de abril. Alunos e ex-alunos do EJ ainda têm desconto especial!


09/04 quinta-feira
O que você acharia de estudar junto como os seus amigos para a primeira fase do XVII Exame da OAB? E que tal vocês todos terem desconto no Espaço Jurídico? Como a promoção “Em boa companhia na OAB” isso é possível!
Olha só como funciona:
Você + 1 amigo = 10% de desconto para os dois
Você + 2 amigos = 15% de desconto para os três
Você + 3 amigos = 20% de desconto para os quatro
Você + 4 amigos = 25% de desconto para os cinco
Você + 5 amigos= 30% de desconto para os seis
Há turmas nas unidades da Boa Vista e de Boa Viagem, nos turnos da manhã ou da noite. As aulas começam em 27 de abril.
Garanta sua vaga!


08/04 quarta-feira

Você já utilizou a técnica de mapa mental para estudar para concursos? O professor Jefferson Dalamura explica como essa ferramenta pode te auxiliar na sua preparação. Assista ao vídeo e confira!



07/04 terça-feira
A prova do concurso da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) se aproxima. Para tirar aquelas últimas dúvidas de Matemática, o professor Nelson Carnaval vai realizar um aulão neste sábado (11), onde serão revisados os conteúdos do edital.
O aulão será realizado a unidade do Espaço Jurídico da Boa Vista, das 13h às 16h.
Não fique fora dessa! Garanta já sua vaga!


06/04 segunda-feira
Os concursos para os tribunais regionais eleitorais de todo o País costumam ser muito concorridos. Então se você está se preparando para esses órgãos, venha estudar Direito Eleitoral com a professora Mércia Barboza.
O curso online do Espaço Jurídico oferece mais de 20 horas de aulas onde serão abordados os principais temas e legislações cobrados nesta matéria. Cada bloco de aula pode ser assistido até duas vezes.


03/04 sexta-feira
Uma das maiores dificuldades dos concurseiros na hora de começar a estudar é conseguir manter um horário produtivo, principalmente quando trabalha e tem pouco tempo para se dedicar aos estudos. Quando chega na hora de pegar os livros, é comum se sentirem perdidos, sem saber por onde começar a estudar.
Esse é o seu caso? Não precisa se desesperar. Vamos ajudá-lo a montar um horário de estudos compatível com a sua realidade.
Com um bom planejamento, você vai identificar horários que estavam perdidos no seu dia, conseguirá organizar melhor sua rotina e ter um estudo mais produtivo.
PLANEJANDO O DIA
O primeiro passo é fazer uma tabela das 24 horas do seu dia.  Faça uma planilha, no Excel ou mesmo à mão, nomeando as colunas com os dias da semana e as linhas com os horários (de preferência por meia em meia hora).
Marque então os horários das refeições e o horário de dormir (tente manter as 8 horas diárias, se não for possível, no mínimo, 6). Se tiver compromissos fixos, como trabalho e aulas, marque também.
ATIVIDADE FÍSICA E LAZER
Procure reservar um espaço para realizar atividades físicas ao menos três vezes na semana e deixe uma parte do seu final de semana para o lazer e para curtir a família.
Procure, no seu tempo livre ir ao cinema, a parques, museus e galerias de arte. Exercitar seu cérebro com cultura também o estimula a aprender mais e melhor.
SEJA SINCERO
Saiba qual o tempo real que sobra para seus estudos. É possível que só tenha duas horas por dia durante a semana, mas o importante é que reserve aquele horário para os livros. Caso isso aconteça, é indicado que nos finais de semana dê um gás maior para compensar a falta de tempo durante a semana.
DIVISÃO DAS DISCIPLINAS
Divida o horário de acordo com as disciplinas que devem ser estudadas. Todas devem ser vistas a cada semana ou, no máximo, a cada quinzena. A cada 50 minutos estudados, faça uma pausa de 10 minutos para descanso. Se tiver mais de um turno de estudos, também faça um intervalo de 1 a 2 horas entre cada um deles.
Procure não trocar de matérias em períodos muito pequenos, inferiores a 1h30. Alterne as disciplinas de exatas com as que exigem mais leitura.  Aquelas matérias que você considera mais difíceis e cansativas devem ser vistas nos dias e horários em que considerar que rende mais.
Uma boa sugestão: nos feriados, que tal fazer um dia de intensivão para aquelas disciplinas que tem mais dificuldade?
PARA O ESTUDO ANTECIPADO
Caso esteja se preparando para um concurso sem edital lançado, comece pelas matérias básicas e vão incluindo as outras depois de alguns meses. Assim, você dedica mais tempo a poucas disciplinas e depois pode ficar apenas revisando. Com isso, é possível reduzir o tempo de estudo para esse primeiro grupo e incluir outras matérias.
QUANDO O EDITAL JÁ FOI PUBLICADO…
Nesse caso, o mais indicado é dedicar-se às disciplinas que valem mais pontos, seja pelo maior número de questões ou pelo peso diferenciado.


02/04 quinta-feira
Muitos candidatos que vão fazer o concurso para Delegado Civil de Pernambuco estão apreensivos com as provas discursivas. Se esse é o seu caso, nós temos a solução!
O Espaço Jurídico está oferecendo um intensivo com quatro aulas em que o professor Daniel Souza vai preparar o candidato para as provas em todos os aspectos cobrados no edital: manutenção do tema proposto; progressão no desenvolvimento das ideias e não-contradição entre os argumentos apresentados; articulação entre as partes do texto; clareza e precisão e formulação linguística, segundo as regras da norma padrão.
Serão corrigidas quatro questões discursivas por aluno, uma de cada matéria: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.
As aulas têm início no próximo dia 10, na unidade da Boa Vista. Lembrando que alunos e ex-alunos do EJ têm desconto. Garanta já sua vaga!