22/10 quarta-feira
Vamos a mais uma dica de Direito Constitucional? No vídeo de hoje, o professor Cristiano Lopes fala sobre Emendas Constitucionais. Você sabe quem pode propô-las? Assista ao vídeo e confira!



21/10 terça-feira
Dando continuidade a nossa série de dicas de Direito Constitucional, o professor Cristiano Lopes vai abordar um dos parágrafos do Art 5o da Constituição Federal que fala dos tratados internacionais que versam sobre os direitos humanos. Assista!



20/10 segunda-feira
Esta semana vamos trazer uma série de dicas de Direito Constitucional, com o professor Cristiano Lopes.
A dica de hoje é sobre o Habeas Corpus, um  chamado “remédio constitucional”. Confira!



18/10 sábado
Tem muita gente que acredita que para passar em um concurso público, só é possível se tiver o dia todo disponível para estudar. Por isso, muitas pessoas estão pedindo demissão para se dedicar exclusivamente aos estudos. Mas será que essa é a única opção?
Mesmo quando a pessoa tem condições de deixar o emprego, muitas vezes não sabe administrar o tempo livre e acaba não conseguindo estudar em tempo integral. Outro problema é a sensação de cobrança (mesmo quando ela não é explícita) dos pais, marido/ esposa ou do próprio candidato de que precisa passar porque o dinheiro guardado está acabando. Essa ansiedade afeta diretamente os resultados nos concursos públicos.
Se você não pode largar o emprego para estudar ou tem medo de não conseguir dar conta dessa responsabilidade, não se desespere! Muitas pessoas conseguem ser aprovadas em concurso público, mesmo trabalhando. Veja algumas dicas de como isso pode se tornar uma realidade:
Faça um quadro de horário
Quais são seus horários disponíveis? Faça um quadro sendo bem honesto de qual tempo disponível você terá para estudar para concurso. Três horas por dia? Uma hora só? E nos finais de semana, tem disponibilidade de mais tempo? Veja todos os momentos livres, lembrando de reservar os horários de sono, atividade física e lazer. Porém o tempo reservado para os estudos deve ser dedicado exclusivamente para isso! Mesmo que sejam poucas horas, o importante é otimizar seu horário disponível.
Tenha sempre material com você
Leve sempre uma prova, um resumo, uma lei para onde quer que você vá! Aproveite a hora de almoço, a espera no consultório médico, o tempo que está na fila do banco… Todo tempo, por menor que seja, pode ser utilizado para estudar um pouco.
Use a internet a seu favor
Participe de grupos de estudos no Facebook, assista a dicas em vídeo no Youtube (o Espaço Jurídico está sempre lançando dicas por aqui!), utilize o celular ou o tablet para revisar conteúdos… A internet pode ser muito amiga do concurseiro. Só cuidado para não utilizar isso como desculpa e ficar horas nas redes sociais. Reserve um tempo só para isso.
Cursos online
Se você não tem disponibilidade de fazer um curso presencial, os cursos online são sempre uma boa opção. Você pode assistir as videoaulas a qualquer hora do dia, de acordo com sua disponibilidade e assim fica mais fácil agendar os seus horários livres. No site do Espaço Jurídico você encontra diversos cursos online voltados aos principais concursos do País.
Estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é fácil. Mas com dedicação, boa vontade e disciplina, a aprovação é totalmente possível! Bons estudos!


17/10 sexta-feira
Sabe aquele amigo do peito, o irmão camarada? Se ele também for concurseiro, essa promoção é para vocês! O Espaço jurídico está lançando a Promoção Amiga. A cada amigo que você traz para se matricular no curso, todos ganham desconto.
Se trouxer um amigo, são 10% de desconto para os dois. Se for você e mais dois amigos, o desconto é de 15%. E se forem três amigos, vocês terão um desconto de 20%!
Aproveite essa promoção para fortalecer os laços de amizade!


17/10 sexta-feira
O Espaço Jurídico está lançando um curso de Direito Constitucional voltado para quem vai fazer o concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A turma intensiva vai direcionar a abordagem teórica e a resolução de questões para a banca FGV. O curso é todo online e tem uma carga horária de 6 horas e meia. Cada vídeo pode ser visto por até duas vezes.


13/10 segunda-feira
Está pensando em fazer o concurso da Polícia Civil de Pernambuco? Aproveite então que até o dia 19 desse mês o Espaço Jurídivo está oferecendo dois cursos com preços promocionais: para os cargos de nível médio e para Perito.
Curso para cargos de Nível Médio
Voltado para quem vai fazer o concurso dos Preparação para os cargos de Auxiliar de Perito, Auxiliar de Legista e Auxiliar Administrativo. As aulas começam no próximo dia 14, na unidade da Boa Vista. Há turmas nos horários da manhã e da noite.
Curso para Perito – Nível Superior
São mais de 150 horas aulas para quem está se preparando para o gargo de Perito da Polícia Civil. Há duas turmas, uma no turno da manhã e outra no turno da noite, todas no Espaço Jurídico da Boa Vista.


09/10 quinta-feira

Você já se deparou, na prova de Matemática e Raciocínio Lógico, com um “problema das torneiras”? Do tipo: “se uma torneira demora x minutos pra encher um tanque e uma segunda torneira demora tempo y, quanto tempo demorariam as duas torneiras juntas para encher o tanque?”

Provavelmente sim! Quer saber a melhor forma de resolver esse tipo de problema? O professor Nelson Carnaval vai ensinar. Assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM

Vídeo: Dica de Raciocínio Lógico – 01

Vídeo: Dica de Raciocínio Lógico – 02

ISOLADA DE RACIOCÍNIO LÓGICO

Se você ainda tem dificuldades com Raciocínio Lógico e Matemático, não perca a isolada que o Espaço Jurídico está lançando. As aulas começam no próximo dia 18.

INSCRIÇÃO



08/10 quarta-feira

Você sabe como utilizar o Princípio da Regressão e Reversão para resolver problemas de equações do 1o grau? Confira no vídeo do professor Nelson Carnaval.

VEJA TAMBÉM

Vídeo: Dica de Raciocínio Lógico – 01

ISOLADA DE RACIOCÍNIO LÓGICO

Começa no próximo dia 18 a isolada de Raciocínio Lógico e Matemático com o professor Nelson Carnaval. Garanta já sua vaga!

INSCRIÇÃO



08/10 quarta-feira
Nesta quinta-feira (09) tem aulão de Direito Constitucional com o professor Alexandre Araújo. O curso, que vai focar a resolução de exercícios da organizadora Cespe/UNB, será realizado na unidade da Boa Vista, das 19h às 22h.