05/10/2011

Gente, o título deste post é uma resposta a muitos internautas que enviaram e-mails pedindo uma explicação para o tópico de lógica. E como precisamos saber exatamente o que estudar, já que esta matéria vai ser um dos diferenciais para a aprovação no TJ-PE, resolvemos pedir ao nosso querido professor Jairo Teixeira, que ele tirasse essa dúvida cruel.  Vamos ver, né?  Ah, e não se preocupem, vamos abrir sim um curso online só de questões de lógica com o professor Jairo. Aguardem!

Vocês têm razão sobre o conteúdo pedido em lógica.  Parece que fala, fala e nada diz!  Mas é o seguinte: Lógica Proposicional: Pode ser cobrado todo o conteúdo, portanto o candidato deve estudar o conceito de proposições, tabela-verdade, conectivos lógicos, classificação das proposições (Tautologia, Contradição e Contingência), proposições equivalentes, diagramas lógicos e lógica de argumentação.

Além dessa teoria, a FCC costuma cobrar uma outra área do raciocínio lógico que é muito mais de percepção, intuição até. São questões com sequências de figuras, palavras, letras ou números (como testes psicotécnicos!); joguinhos (questões com dominó, sudoku, jogo da velha etc); questões cobrando orientação espacial; problemas de correlação; problemas aritméticos (questões de matemática, mas sem cobrar nenhum conteúdo propriamente. Apenas as operações aritméticas e o raciocínio).
Assim que o candidato entenda o edital nessas duas partes. A melhor orientação é que ele baixe as provas passadas da FCC e ele terá uma boa idéia do que é isso tudo!

Um grande abraço, sempre à disposição e fiquem com Deus,

Jairo Teixeira

Comentar