21/05/2012

Aqui vão mais questões do MPPE para você. Hoje, três de Processo Civil. São questões da prova de técnico- administrativa. Ao longo da semana, no entanto, vamos pulbicar material de Direito do Trabalho e Processo do Trabalhao para deixar você bem afiado na prova. Até lá, fique com estas questões. Em cima, imagens das 3 questões, abaixo, os comentários.

COMENTÁRIOS:

Impedimento : art. 134, IV, do CPC: advogado da parte: até o segundo grau. O parentesco em linha reta não sofre limitações de grau, enquanto que o parentesco em linha colateral, ou transversal tem limite. Já na linha colateral são parentes os irmãos (2º grau), os sobrinhos e tios (3º grau) e assim por diante.
Avó: parente na linha reta que não tem limite (2 grau linha reta). Irmão: parente na linha colateral de 2ª grau e os cunhados são afins em segundo grau, na linha colateral.

Resposta letra C

Prazo da prática dos atos processuais, regra geral: apenas o prazo dilatório podem reduzir ou prorrogar. Exceção: art. 182: comarca de difícil transporte: prazo peremptório admite prorrogação até no máximo 60 dias. E em caso de calamidade pública poderá exceder o limite dos 60 dias.

Resposta letra: A

Testemunhas art 407 CPC: omissão do juiz quanto ao prazo para juntar o rol de testemunhas: 10 dias antes da audiência.

.

Resposta letra: E

Cedida pela professora auxiliar Synthia Pontes

Comentar