07/06/2016
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar um novo processo seletivo para contratar temporariamente até 7.500 profissionais para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Os selecionados vão trabalhar pelo período de um ano, podendo ser prorrogado até, no máximo, três anos.
As oportunidades são para 550 municípios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Para Pernambuco, são 353 vagas, sendo 262 para ampla concorrência, 70 para candidatos negros e 21 para portadores de deficiência. As vagas do estado são distribuídas nos municípios de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada, Timbaúba e Vitória de Santo Antão.
Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo.  O salário é de R$ 1.250,00, acrescido do auxílio alimentação e transporte. A jornada de trabalho de 40h semanais.
As inscrições custam R$ 30,00 e devem ser realizadas entre os dias 21 de junho a 19 de julho de 2016, no site da Cesgranrio.
A seleção conta com uma prova objetiva contendo 60 questões, divididas entre as matérias de Língua Portuguesa, Geografia, e Raciocínio Lógico. A prova será realizada na data provável de 04 de setembro.

Comentar