24/07/2016
Sabe aquele momento de lazer que você deve ter quando está estudando? Ele é fundamental para manter sua mente sã e com condições de aprender novos conteúdos. E que tal aproveitar esses momentos para assistir filmes motivacionais?
Confira abaixo algumas sugestões de filmes que todo concurseiro deve assistir para manter as esperanças renovadas e a coragem de seguir em frente em busca de seus objetivos.
À procura da felicidade (2006)
Nos anos de 1980, o vendedor Chris Gardner enfrenta muitas dificuldades financeiras. Abandonado pela esposa, luta diariamente para conseguir um bom emprego e dar vida melhor a Christopher, seu filho de 5 anos. Quando sentir-se desmotivado com as dificuldades, o filme ensina que o esforço e dedicação sempre são recompensados. Vale a pena assistir!
Uma lição de vida (2010)
O filme conta a história de Kimani Maruge, um homem que aos 84 anos matricula-se numa escola primária. Isso acontece no ano de 2003, quando o governo do Quênia anuncia a gratuidade do ensino básico. Para aprender a ler e escrever, o idoso estudará com crianças de seis anos de idade. O maior ensinamento do filme é que não há limites ou proibições para a realização de um sonho. É também uma inspiração para que os candidatos reprovados em algum concurso não sintam-se sentem envergonhados por tentar novamente.
Apenas uma chance (2013)
Baseado em fatos reais, o filme conta a história do britânico Paul Potts, um tímido vendedor que é também um cantor lírico amador. Desde pequeno sofre bullying, mas aos 37 anos vence um reality show e vira um fenômeno. O que este filme te ensina? O caminho para o sucesso é difícil e pode demorar anos para chegar. Nesse tempo, você pode questionar sua capacidade, acreditando que não consegue, mas é preciso perseverar até chegar ao seu objetivo.
Little Boy (2016)
O’Hare, Califórnia. O pequeno Pepper tem uma forte ligação com o pai, James Busbee. Quando o irmão London é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar do filho. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver. O filme fala de fé, de persistência, de realizar cada uma das tarefas necessárias para atingir o objetivo desejado.
Desafiando Gigantes (2006)
Grant Taylor, treinador de futebol americano, pode ser substituído após as seguidas temporadas ruins do time. É aí que decide mudar sua estratégia para chegar à vitória. Na vida de concurseiro também é assim: persistir não é sinônimo de insistir. Os problemas sempre existem e vários deles podem te levar à reprovação, mas a cada falha, é preciso refazer repensar os planos e seguir em frente.
12 anos de escravidão (2013)
O filme se passa em 1841 e conta a história de Solomon Northup, um negro livre, que vive com a família em Nova York. Um dia viaja até Washington, é sequestrado e vendido como escravo. Por 12 anos, é obrigado a trabalhar em fazendas na Lousiana. O filme dá um recado ao concurseiro que está ansioso pela aprovação. Mesmo que demore e que você sinta-se injustiçado, o importante é perseverar.
Quem quer ser um milionário? (2008)
O pobre indiano Jamal enfrenta muitos problemas desde a infância. Quando jovem, tem a oportunidade de conquistar um prêmio em dinheiro no programa de TV “Quem Quer Ser Um Milionário?”. Sob a suspeita de trapacear o jogo, ele é preso e interrogado. Para provar sua inocência, conta que adquiriu cada um dos conhecimentos exigidos no programa em diversos acontecimentos da sua vida em Mumbai. O filme ensina a transformar as dificuldades da vida em ensinamentos úteis e a utilizar as adversidades como combustível para a sua aprovação.
Invictus (2009)
A história real conta a parceria entre Nelson Mandela e o capitão da seleção de rúgbi da África do Sul. Em meio às tensões do apartheid, a dupla busca unir a população por meio do esporte, mesmo com um time vaiado pelos próprios sul-africanos. A lição que fica para o concurseiro é que a vitória é possível mesmo diante de grandes adversidades.

Comentar