14/01/2016
Está cada vez mais perto o lançamento dos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar de Pernambuco. O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, afirmou que as seleções estão confirmadas para 2016 e que os editais devem ser divulgados nos próximos 45 dias, ou seja, no final do mês de fevereiro.
Para a Polícia Civil serão oferecidas 100 vagas para o cargo de Delegado, 500 para Agente e 50 para Escrivão. Ainda haverá 316 oportunidades para a Polícia Científica, sendo 73 para o cargo de Auxiliar de Legista, 96 de Auxiliar de Perito, 51 para Perito Papiloscopista, 40 de Médico Legista e 56 de Perito Criminal. A banca escolhida é o Cespe/UNB.
Já a Polícia Militar de Pernambuco deve divulgar uma seleção ofertando 1.500 vagas para Soldado. Ainda não foi selecionada a banca organizadora.
TURMAS INTENSIVAS PARA O CARGO DE DELEGADO
Têm início no próximo dia 19, os cursos preparatórios para quem quer concorrer a uma das 100 vagas do cargo de Delegado. Há uma turma no turno da noite, no Espaço Jurídico de Boa Viagem e duas turmas na unidade da Boa Vista: uma pela manhã e outra à noite.
Para a prova objetiva, haverá aulas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Estatuto dos Policiais Civis, Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial, Medicina legal e Direito Civil. Já para a discursiva, o preparatório será para as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Processo Penal
Garanta já sua vaga e venha conosco rumo à aprovação!

Comentar