22/09/2011

Este é um post especial. Nada de material para o TRE (ainda), nada de conversar sobre a FCC, seu estilo, suas questões. O que queremos agora é falar sobre você. Sim, você. Porque a não ser que seu coração seja feito de pedra, o seu emocional deve estar bem abalado após a chegada do edital. Bem, vamos lá?

Sim, o Edital saiu. Todas aquelas matérias, todos aqueles assuntos e toda essa falta de tempo para dar conta de tudo. Mas ei, este é um post para animar você e não deprimi-lo, então vejamos… Sim, são poucos dias para ver tudo, mas você vem se preparando de antes, e, apesar de achar que não sabe mais nada  por causa da “Pavorus  Editalis” doença que acomete 98% dos candidatos, você sabe sim! Por isso, nada de ler livros e mais livros. Agora é hora de reler os seus resumos. Faça valer a pena toda a tinta de caneta gasta e todos os calos adquiridos.

Está se sentindo melhor? Ótimo, mas nada de se acomodar, pois, pior do que a Pavorus Editalis é a  “Editalis Longus”, que derruba muita gente e é conhecida popularmente como “Voutersorte”. A Longus é aquela doença que faz você pensar assim “Ah, o edital é muito longo, não dá tempo de ver tudo, então deixa metade disso pra lá, pois vou ter sorte e não vai cair.” Cai sim, então tem que estudar o máximo possível.  Não dá tempo de ler tudo? Assista aulas, faça questões e mais questões da FCC sobre o tema, você pode não se tornar um expert, mas pelo menos vai bem mais preparado e pronto para lutar pelas questões.

Viu? Com disciplina e tranquilidade você vai longe. Então deixe o medo de lado e comece a estudar e estudar. Ah, e não esqueça que estamos aqui para o que você precisar, inclusive com cursos para o TRE. No mais tardar hoje à tarde divulgaremos um bem específico para o TRE-PE, certo? Por que não falamos nele agora? Porque este é um post voltado para o seus sentimentos, o para sua mente só mais tarde. ;)

Comentar