11/03/2012

Concurseiros da Região Sul têm agora um bom motivo para começarem a estudar. O governador do Paraná, Beto Richa, autorizou seleção pública com 729 oportunidades para a Defensoria Pública do estado. Do número total de vagas, 197 serão para defensores, 374 para candidatos de nível superior e outras 158 para quem possui diploma de nível médio. O edital de abertura do certame deve sair em até um mês.

“Este é um momento histórico, que mostra o compromisso do nosso governo de proteger os direitos da população mais carente. As contratações irão garantir o pleno funcionamento da Defensoria paranaense, que tem uma das legislações mais avançadas e democráticas do Brasil”, afirmou Richa. Os aprovados deverão ser lotados em todas as comarcas do estado.

Candidatos ao cargo de defensor devem substituir os assessores jurídicos temporários. Aqueles que possuírem formação intermediária e graduação serão efetivados nos anos de 2012 e 2013. Para nível médio, haverá chances para técnico em informática, técnico administrativos, técnico em redes de computadores e técnico de recursos humanos.

Já quem tem nível superior concorrerá às chances de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, informática, psicologia, serviço social, psiquiatria, medicina clínica, estatística, assessor jurídico, comunicação social, jornalismo, engenharia, sociologia e secretariado executivo.

Fonte: Do CorreioWeb

Comentar