Dicas para fazer uma boa redação/ discursiva

Por: admin | Comentários encerrados.
29/10/2016
Quando se está estudando para um concurso que tenha previsto uma prova discursiva ou uma redação, é importante que o candidato dedique um tempo também a esta etapa. Muitos concurseiros investem pesado no preparo para as provas objetivas e acabam deixando de lado as discursivas/ redação.
Isso pode ser um erro que custa a sua vaga no concurso público. Imagina só tirar um notaço na objetiva, mas ver a sua posição despencar na fase seguinte porque não teve o preparo adequado?
Veja abaixo algumas dicas para te ajudar a fazer uma boa redação/ prova discursiva.
1) LEIA BASTANTE
A leitura constante enriquece o seu vocabulário. Além disso, ler revistas e jornais te deixa por dentro dos principais assuntos da atualidade, que muitas vezes são escolhidos como temas de redação.
2) PRATIQUE BASTANTE
Escreva muito! Pegue provas de concursos anteriores e tente resolver as questões discursivas. Escolha temas de notícias atuais e faça redações. Só tem um jeito de se preparar para a redação ou prova discursiva: praticando!
3) SEJA OBJETIVO
Seja direto na escrita, com argumentos bem fundamentados. Utilize parágrafos curtos e coesos. Evite o uso de adjetivos. Para evite repetir as mesmas palavras, use sinônimos.
4) ATENÇÃO AO TEMA
Muito cuidado com o enunciado, responda exatamente o que está sendo pedido. Nunca fuja ao tema proposto.
5) REGRAS GRAMATICAIS
Muito cuidado com a pontuação, a ortografia das palavras e as regras de acentuação.
CURSO DE REDAÇÃO PARA CONCURSOS
O professor Daniel Souza preparou um curso especial que prepara os alunos para as redações dos concursos públicos. O curso será realizado no EJ Boa Vista, sempre aos sábados, das 9h às 12h. Serão quatro aulas, a primeira está prevista para o dia 05 de novembro.
Além de técnicas redacionais práticas e objetivas de interpretação temática e produção textual, o aluno ainda pode usufruir de um acompanhamento programado de correção de textos. Serão corrigidas 4 redações por aluno.
Alunos e ex-alunos do EJ têm desconto especial!

Comentar