29/09/2015
O Cespe/ UNB é a banca escolhida para realizar o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação está no Boletim de Serviço da Autarquia (texto na íntegra abaixo) e a portaria dando conta dessa escolha deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (30).
O documento informa que foram analisadas as propostas da FCC, FGV e Cespe, sendo esta última a escolhida para executar a prestação do serviço técnico especializado, necessário à realização do concurso público autorizado. A empresa será contratada pela modalidade de dispensa de licitação.
O prazo máximo para a divulgação do edital é dia 29 de dezembro, porém, com a escolha da organizadora, a expectativa é que seja lançado antes da data prevista. O concurso do INSS vai oferecer 950 vagas, sendo 800 para o cargo de técnico, que exige o nível médio completo, e 150 de analista, para graduados em Serviço Social. Os salários iniciais variam entre R$ 4.614,87 e R$ 6.832,89.
TEXTO COMPLETO DO BOLETIM DE SERVIÇO
“FUNDAMENTAÇÃO
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da Portaria no 251/MP, de 26 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial da União no 121, de 29 de junho de 2015, a realização de concurso público para provimento de 150 (cento e cinquenta) cargos de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social e 800 (oitocentos) cargos de Técnico do Seguro Social.
A Divisão de Desenvolvimento de Carreiras da Diretoria de Gestão de Pessoas recebeu e analisou as propostas de serviços encaminhadas pela Fundação Carlos Chagas – FCC, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos – Cebraspe, por meio da Nota Técnica 07/DDC/CGGP/DGP/INSS, de 22 de setembro de 2015.
DECISÃO
No uso das atribuições conferidas pelo Decreto n° 7.556, de 24 de agosto de 2011, considerando análise constante da Nota Técnica 07/DDC/CGGP/DGP/INSS, opta-se pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos – Cebraspe (Cespe/UnB) para executar a prestação de serviço técnico especializado, necessário à realização do concurso público autorizado pela Portaria nº 251/MP, de 2015.
Publique-se em Boletim de Serviço e restitua-se à Diretoria de Gestão de Pessoas.
ELISETE BERCHIOL DA SILVA IWAI”

Comentar