20/09/2011
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) lançou edital de concurso público para preencher quatro vagas imediatas e formação de cadastro reserva no cargo de defensor. A seleção será organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Podem participar aqueles que comprovarem grau de bacharel em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os defensores aprovados serão lotados, preferencialmente, nas comarcas do interior do estado, obedecendo a ordem de classificação no concurso. Atualmente só existem 79 defensores para atender todo o Maranhão e 80% dos municípios maranhenses não possui defensoria instalada.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, pelo www.cespe.unb.br/concursos/dpema2011

O custo da taxa de inscrição é de R$ 170.

Avaliações
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas, realizadas no dia 11 de dezembro. Os horários e os locais de realização da prova serão publicados no Diário Oficial do Maranhão e no site do Cespe/UnB no dia 30 de novembro. Os candidatos ainda terão que passar por prova oral e prova de avaliação de títulos. Até o fechamento desta matéria, o edital não havia sido publicado na página da banca organizadora.

Material enviado pelo professor auxiliar Pablo Francesco via fonte: CorreioWeb

Comentar