28/06/2011

Muita gente diz que não consegue estudar em casa. Que precisa ir a uma biblioteca ou mesmo ficar na sala de estudo aqui do Espaço para otimizar os estudos. Isso acontece porque nesses ambientes as distrações não podem acontecer. Se você está na biblioteca e resolver atender ao celular ou mesmo conversar com algum colega, uma chuva de SHHHHHH vai aparecer. Também não vai conseguir ficar pensando na vida, pois a pressão de ver todo mundo estudando é grande o suficiente para te dar ânimo para os estudos. Mas e se você não tem condições de ir à biblioteca ou à sala de estudos? Muita gente trabalha o dia todo ou tem filhos e não pode sair de casa. Bem, e essas pessoas, como estudam? Em casa, mas para que o estudo flua melhor, existem alguns caminhos que elas (você, se for o seu caso) podem seguir:

Escolha um local para estudar e grude nele

Quando você escolhe o local, ele precisa se tornar O lugar- primeiro e único. Isso porque nele você já vai deixar todos os livros, lápis, caneta, enfim, tudo o q precisa para estudar. Além disso, você vai escolher o melhor ponto da casa (o mais iluminado, ventilado, isolado e com o pior sinal da internet – a não ser que você esteja vendo nossos cursos online, aí precisa de um sinal bom, certo? :D ) e quem escolhe o melhor ponto, não abre mão dele.

O ambiente é isolado, mas ainda assim me perturbam

Estudar requer concentração, você tem que colocar uma placa avisando para não ser perturbado. Algo como: se você me atrapalhar, jamais passarei no concurso e jamais poderei te dar presentes. Se houver crianças por perto, minta. Sim, é feio mentir, mas é necessário nesse caso. É só dizer que vai sair. Quando a criança não sabe que você está ali, ela te deixa em paz. Mas não esqueça de trancar a porta.

Sabe aquela mesinha da escola? Pois é, ela não está na sua casa.

A não ser que você tenha um dinheiro extra – o que raramente acontece -, comprar uma mesa/cadeira de estudos como as das escolas, ideais para prevenir problemas como dor nas costas e tendinite, pode não ser financeiramente a melhor alternativa. Então sente-se à mesa da melhor maneira que já ajuda. A cadeira não pode ser muito alta, nem muito baixa. O ideal é que seus braços façam 45º com a mesa e que seus pés toquem no chão.

Um poste para estudar.

Não forçar a vista ajuda muito. Já basta a mente cansada, não é? Assim sendo, você precisa de uma iluminação boa e que precisa vir de frente, pois senão faz sombra.

Então é isso, siga essa orientações que o seu estudo vai ser potencializado e o resultado disso, você já sabe: aprovação!

Comentar