15/07/2011

E aí, pessoal, prontos para mais uma bateria de questões de informática? Vamos praticar, porque informática éo calo d emuita gente nas provas. O negócio é fazer questões! Bom treino :D

01.  A ferramenta permite alterar o espaçamento entre linhas utilizado em determinado parágrafo selecionado.

02.  A fonte usada na palavra “brasileira” é a Courier.

03.  Ao se pressionar a tecla , a palavra “brasileira” será excluída do documento em edição. Essa mesma ação, de se excluir uma palavra sem que as demais palavras do texto sejam afetadas, ocorrerá ao se clicar o botão .

04.  Ao se aplicar um clique triplo entre as letras “u” e “g” da palavra “lugar”, todo o parágrafo iniciado em “Um lugar sob o comando” será selecionado.

Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2003, com um documento em processo de edição, julgue os itens abaixo.

05.  Ao se clicar imediatamente à esquerda do trecho “Nos últimos anos”, no início do texto mostrado, e, a seguir, se clicar o botão , será inserido um caractere de tabulação, fazendo que apenas a linha que contém o referido trecho de texto se desloque para a direita.

06.  Sabendo-se que o trecho “Uma Verdade Inconveniente” está formatado em negrito, caso esse trecho seja selecionado e, em seguida, sejam clicados, sucessivamente, os botões , a formatação em negrito será desfeita, e o formato itálico será aplicado a esse trecho.

07.  O ato de aplicar um clique simples entre a letra “s” da palavra “anos” e a vírgula à direita dessa palavra e, a seguir, acionar a tecla Backspace inserirá erro de concordância no texto mostrado.

08.  Para se iniciar automaticamente o Internet Explorer e procurar, na Internet, informações sobre o filme Uma Verdade Inconveniente, referido acima, é suficiente selecionar esse título no texto e, a seguir, clicar .

Observe a figura acima referente ao Microsoft Excel, e analise as afirmações a seguir.

09.  Se o usuário quiser renomear a planilha Plan1 ele pode fazê-lo realizando duplo clique com o mouse em cima de e digitar o nome desejado.

10.  Para ordenar as disciplinas por nota, da menor para a maior, o usuário pode selecionar a célula B1 e clicar no ícone  .

11.  Se o usuário quiser calcular a média das notas, ele pode selecionar a célula B5, clicar na seta ao lado do ícone AutoSoma (  ) e escolher a opção Média, pressionar a tecla Enter.

12.  Se o usuário quiser calcular a porcentagem de cada nota relativa à soma total ele pode selecionar as células B2, B3 e B4 e clicar no ícone  .

Gabarito

1- [C]; 2-[E]; 3-[E]; 4-[C]; 5-[E]; 6-[C]; 7-[C]; 8-[E]; 9-[C]; 10- [E]; 11-[C]; 12- [E].

Comentar