10/09/2015
A Fundação Cesgranrio divulgou os dados referentes ao número de inscritos no concurso do Banco do Brasil, que está oferecendo 95 vagas imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva. Ao total, foram 153.286 candidatos nos seis estados do Nordeste onde há oportunidades: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A prova deste certame será realizada no dia 18 de outubro.
Pernambuco, o estado que oferta mais vagas imediatas (33), é também o que tem mais número de inscritos: 49.815, distribuídos nas sete microrregiões que compõem o estado. O Ceará, o segundo com mais oportunidades (24), tem 37.751 candidatos para as suas oito microrregiões. Sergipe, com apenas uma microrregião e oito vagas ofertadas, teve 19.821 inscritos e veio seguido da Paraíba, que ofereceu 14 vagas em quatro microrregiões e teve 16.548 candidatos. O estado do Piauí (oito vagas imediatas e quatro microrregiões) teve 16.465 interessados. Rio Grande do Norte foi o que menos teve inscritos: 12.886 disputando as oito vagas imediatas em duas microrregiões.
Lembrando que muito além das vagas ofertadas que terão contratação imediata, há a formação de um cadastro de reserva oito vezes maior. E o Banco do Brasil tem tradição de chamar muitos aprovados, até pela necessidade do órgão. Portanto não se assuste com números, continue firme nos seus estudos e conte sempre com a equipe do Espaço Jurídico!

Comentar