26/10/2016
O recém-aprovado Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 12/2016) vai abrir créditos suplementares no Orçamento da União para vários órgãos do Poder Judiciário. Parte desse valor será destinado ao cumprimento de despesas contratuais dos órgãos, à conclusão de obras de construção e manutenção de instalações e à promoção de concursos públicos, inclusive em Pernambuco.
A expectativa é que cinco concursos já autorizados sejam lançados entre o final de 2016 e o início de 2017. São eles:
- Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-6ª): o último concurso para servidores do órgão foi realizado em 2012, pela FCC, e teve a validade encerrada este ano. Há expectativas que o edital seja lançado ainda em 2016.
- Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT- 12ª): esse concurso vem sendo muito aguardado e deve ser bastante concorrido. A última seleção foi organizada pela banca FCC em 2013.
- Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-24ª): deverá realizar concurso em breve. A última prova foi da banca FCC, em 2010. Já foi instituída a comissão organizadora do próximo certame.
- Tribunal Regional do Trabalho do Amapá e Pará (TRT-8ª): ainda há concurso vigente, com validade final até 2018, porém há expectativas que seja aberta uma nova seleção já em 2017.
- Tribunal Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES): o órgão também receberá crédito suplementar para a realização de concurso público. Seu último concurso, organizado pelo Cespe/UNB, teve validade encerrada em 2015.

Comentar