Palestra "dicas de quem já passou": concurso tjpe

Gratuito
Formas de Pagamento

PIX: 04.579.739/0001-50

Descrição do Curso

Início: 26/11/2016
Unidade: Boa Viagem

Horário

Sábado: 14h-17h


Investimento

2kg de alimentos não perecívies a serem doados à instituição "Irmãos da Luz".

Procedimento de inscrição: cadastro no site através do botão "inscreva-se" acima, e entrega dos alimentos na unidade da palestra, EJ Boa Viagem.

 


Conteúdo

1) Quanto tempo de estudo demorou para você passar no concurso do TJPE? E para Procurador?

2) Teve momentos de fracasso, desânimo, vontade de desistir durante a preparação? O que fez para superar?
 

3) Cite algumas coisas que fez e faria novamente se fosse iniciar hoje a preparação para o concurso. E outras que não repetiria?

4) É possível conciliar trabalho e estudos? Preciso abdicar de tudo na vida?

5) Acho que sou muito novo ou muito velho pra estudar para concursos. Sinto-me incompetente.

6) Qual o melhor método de estudos? Como posso me preparar da forma mais eficiente?

 

Meus amigos (as), essas situações são cada vez mais comuns, se você está em uma situação parecida, neste dia que iremos conversar, adianto, não salvará sua vida, tenha certeza. Mas, podemos te ajudar a compreender algumas coisas que nossos caminhos, e outros tantos nos dividiram e ensinaram.

"Lembro claramente da perturbação que eu sentia quando, voltando do Espaço Jurídico nas quartas feiras, às 10h da noite, com a roupa que eu havia vestido às 7 da manhã desde a faculdade, passava na porta de um bar e via as pessoas assistindo, tranquilamente, aos jogos do campeonato brasileiro. E eu pensava: será que todo esse sacrifício vale à pena? Isso fora o gasto, o cansaço, as horas furtadas do convívio familiar etc. " (Felipe Duque)

Entretanto, com tudo isso, se você se entregar ao desespero, só estará caminhando no sentido oposto à direção que você quer tomar.

Por isso, com bastante gratidão, pretendemos iniciar um bate-papo com esses temas e outros questionamentos sobre objetivos, matérias, fontes de estudo, com o que temos de melhor para sua aprovação.

 

Palestrantes: 

Felipe Duque, tem 24 anos e atualmente é Assessor Jurídico de Desembargador do TJPE aprovado no concurso de 2012.

Graduado na UNICAP sob o Regime de Aproveitamento Extraordinário nos Estudos. Pós-graduado em Direito Civil e em Direito Processual Tributário.

Aprovado nos seguintes concursos: Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (2015/2016);  Procurador Municipal de Salvador-BA 2015; Procurador Municipal de Vicência-PE (4º Colocado) de 2015; Assessor Jurídico da Câmara Municipal do Recife (11º Colocado) de 2014; Analista Ministerial do Ministério Público do Maranhão (7º Colocado) de 2013; Analista Processual do Ministério Público do Ceará de 2013; Juiz Leigo do Tribunal de Justiça da Paraíba (3º Colocado) 2013; Analista Processual do Tribunal Regional Federal da 5ª Região 2012; Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco de 2012 (23º colocado);

 

Daniella Duque, atualmente é Procuradora do Município de Olinda-PE. Exerceu o cargo de Analista Judiciário por cerca de 4 anos em gabinete de Desembargador no TJPE.               

Aprovada nos seguintes concursos: Julgador Administrativo Tributário do Tesouro Estadual- JATTE/2015 (26ª posição); Procuradora do Município de Olinda/2011 (aprovada em 1º lugar); Procurador do Estado de Pernambuco/2009 (171ª posição); Procurador do Estado de Alagoas/2009 (51ª posição); Analista Judiciário TJPE/2007 (30ª posição); Técnico Judiciário TJPE/2007 (64ª posição); Oficial de Justiça do TRT/2006; Técnico Ministerial do MPPE/2006 (83ª posição).

 

Carga Horária

2h

Observações