Preparação para a prova oral da Magistratura TJ-PI

Formas de Pagamento

PIX: 04.579.739/0001-50

Descrição do Curso

Início: 22/07/2016
Unidade: Boa Viagem

Objetivo

O curso para a prova oral do concurso para a Magistratura do Tribunal de Justiça do Piauí objetiva proporcionar ao candidato a oportunidade de exercitar a explanação em uma prova oral nas mesmas condições em que será avaliado no certame.

 

O objetivo do curso é o de preparar o candidato sob as perspectivas da oratória, gesticulação, postura.

 

A equipe de professores é composta pela Dra. Simony de Fátima Emerenciano e Dr. Rafael Souza Cardozo, coordenados pelo Dr. José Faustino Macêdo de Souza Ferreira.

 

A programação do curso será composta de 1 aula inaugural expositiva de 3h30, tendo como conteúdo os aspectos práticos e teóricos que envolvem o exame oral, além de orientações de como se preparar para a prova oral, baseada no estilo de cobrança das questões dos examinadores da comissão da banca nomeada pela FCC, e 6 arguições orais presenciais nas datas específicas abaixo, com duração aproximada de 1h cada.

 

Os pontos do conteúdo programático da prova oral a serem cobrados na prova oral serão divididos pelas 5 arguições presenciais e o simulado. A partir da 4ª arguição haverá sorteio de ponto 24h antes da data do treino. Em cada arguição, o candidato será examinado por juízes, em três blocos, por aproximadamente 15 min em cada bloco, além de ser reservado tempo para conversa, direcionamento e exposição de feedback, quando serão apontados os aspectos nos quais pode haver melhoria.

 

Todas arguições serão filmadas, com envio posterior do vídeo e das recomendações escritas sobre o que se precisa estudar e melhorar, observando-se todos os aspectos avaliados.

 

Os juízes que participarão da aula, orientação e arguição foram aprovados nos últimos dois concursos de juiz substituto do TJPE e, tem, portanto, uma atualidade na preparação para esse tipo de certame, sabendo como e o que se deve estudar, ou seja, passaram por uma experiência recente de estudo e por isso tem como transmitir com muito mais objetividade o modo de preparação para a prova.

 


Investimento

R$ 2900,00 à vista

 

ou 3 cheques no valor de  R$1000,00.


Conteúdo

CALENDÁRIO DO CURSO:

 

22/07 – 19h-22h30 -  1ª aula expositiva

 

23/07 - 1ª aula-arguição

 

24/07- - 2ª aula-arguição

 

06/08 - 3ª aula-arguição

 

07/08 - 4ª aula-arguição

 

27/08 - 1ª aula-simulado

 

28/08 - 2º aula-simulado

 

Obs: 1) Na impossibilidade de comparecimento da aula inaugural, será possível assisti-la online, no site do curso. 2) O não comparecimento a uma das aulas-arguições poderá ser compensado em qualquer outro dia, dentre os previamente constantes do calendário, exceto no dia do simulado. 3) Na eventualidade de impossibilidade de comparecimento a mais de uma arguição, a compensação se dará mediante prévio ajuste com os professores, observando-se a disponibilidade. 4) O curso possui vagas limitadas.

 

Carga Horária

Observações

Veja também