15/06/2011

Falamos ontem sobre as principais mudanças no Exame da Ordem. Hoje mostramos mais algumas, inclusive falando sobre o que não mudou :D Aproveitamos para postar o link do Edital, que saiu hoje. Tudo para você fazer sua prova mais tranquilo. E lembre-se: as inscrições vão das 14h do dia 15 de junho até às 23h59 do dia 26 de junho de 2011. A prova será dia 17 de julho.

Olha aqui o EDITAL

Agora olha aqui mais Alterações e algumas ratificações:

- Sobre o local de prova: mudou, em relação ao antigo provimento, agora os candidatos têm que prestar o Exame na unidade federativa em que concluíram o curso de Direito, ou na sede do seu domicílio eleitoral. Mas quem houver se mudado, pode justificar junto as Seccionais, que receberão e avaliarão as justificativas.

- O Art. 6º teve seu parágrafo terceiro suprimido, mas a OAB afirmou que os parâmetros de correção serão observados mesmo assim.

- Sobre o e conteúdo: este pode conter as disciplinas Eixo de Formação Profissional e Eixo de Formação Fundamental. Mas atenção: o “pode” não obriga a OAB a fazer questões com essas disciplinas, no entanto, você tem que estudar, certo?

- Sobre o caráter eliminatório: a prova objetiva e a prova prático-profissional são de caráter ELIMINATÓRIO, não sendo possível o aproveitamento de um Exame em outro.

- Sobre a regra que permite a inscrição de acadêmicos do último ano, do 9º ou do 10º semestres de suas faculdades: continua valendo, mas lembrando que o candidato precisa estar sem pendências em outros períodos.

- Sobre regra de 15%: a percentagem se mantém para as questões do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

É isso aí, agora é ler o edital e estudar!

Comentar