01/07/2011

Bem, a prova está perto e na primeira fase você terá q resolver 80 questões, precisando acertar 50% para passar para a segunda fase. A essa altura você já deve estar preparado, mas não é hora de parar, por isso preparamos algumas dicas de estudo para você chegar pronto e conquistar a OAB.

A primeira dica é uma regra: “you do not talk about Fight Club”, ops, na verdade o queremos dizer é: não fale sobre a 2ª Fase. Só comece a pensar na 2ª fase depois de conquistar a aprovação na 1ª, ok? Isso ajuda você a ficar mais focado e consequentemente a se sair melhor.

Estude todos os dias até a prova. Falta pouco, então quanto mais, melhor. E não esqueça: estude duas matérias (não mais do que duas por dia, hein!), assim você não perde tempo de estudo.

Deve fazer parte da sua preparação a resolução de provas anteriores da OAB. Exercitar direto da “fonte” vai prepará-lo para o que você vai encontrar no dia da prova.

Algumas matérias, como ética, merecem atenção dobrada, pois possuem mais questões. Estude-as mais, aumentando, para elas, o tempo de estudo.

São dicas básicas, mas que seguidas direitinho vão levá-los à aprovação.

Comentar