20/02/2017
Depois do Corpo de Bombeiros de Pernambuco divulgar o edital do concurso que vai ofertar 300 vagas para soldado, foi a vez do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte anunciar a realização de seu certame. Serão 70 vagas para a carreira de soldado. A remuneração inicial é de R$ 2.904, além do direito a assistência médica e odontológica.
Para participar é necessário ter entre 19 e 30 anos, ter concluído o 2º grau, altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60 para mulheres, além de estar quite com as obrigações militares, e possuir carteira de habilitação na categoria B.
O certame será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan). As inscrições começam no próximo dia 24 e vão até o dia 06 de abril. O valor da taxa é de R$ 80,00.
As etapas do concurso são a prova escrita objetiva, a avaliação médica e odontológica, a avaliação de condicionamento físico, a avaliação psicológica, a investigação social e da vida pregressa e o curso de formação de Praças Bombeiro Militar. A prova objetiva está prevista para o dia 21 de maio e será aplicada nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó.

Comentar